Feira de Santana

Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes não terá aplicação de vacina contra Covid-19

Haverá aplicação de vacinas contra a hepatite, sarampo, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria e tétano para crianças e adolescentes menores de 15 anos em Feira de Santana.

15/10/2021 às 11h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Será realizada neste sábado (16), a Campanha de Multivacinação conhecida como Dia D, com aplicação das vacinas contra a hepatite, sarampo, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria e tétano para crianças e adolescentes menores de 15 anos em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, informou que esta campanha é mobilizada em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde. O gestor também destacou que neste sábado, não haverá aplicação de vacina contra a Covid-19.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"O Ministério da Saúde preconiza e deseja que isso seja feito em todo o Brasil. Eu posso garantir que Feira de Santana terá a campanha e não teremos vacinação contra a Covid-19, por isso, iremos concentrar toda a vacinação para as crianças e adolescentes, é muito importante que as pessoas saibam que a Covid não eliminou as outras doenças, elas continuam existindo e agora que o número de infectados teve uma pequena redução, iremos aproveitar este sábado para vacinar este público", disse.

Para ser vacinado é necessário apresentar o documento de identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinação – a ausência desses documentos não impede a vacinação. Vale destacar que as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um adulto responsável. A Campanha Nacional de Multivacinação iniciou no dia 1° e segue até a próxima quinta-feira (21).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade