Feira de Santana

De olho na saúde feminina, campanha estimula a solidariedade

Secretaria da Mulher arrecada itens de higiene e absorventes

14/10/2021 às 09h34, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O mês é de conscientização contra o câncer de mama, mas também de praticar a solidariedade. Até o dia 31, a Secretaria de Políticas para as Mulheres vai arrecadar itens básicos para a saúde e higiene feminina, que serão distribuídos nas comunidades rurais, bem como na unidade prisional feminina. A ação é alusiva ao Outubro Rosa.

É possível doar absorventes, sabonete, creme dental, escova de dentes, aparelho de barbear, creme para pentear, shampoo e condicionador. A entrega acontece na sede do órgão, localizado na rua Castro Alves, 364, Serraria Brasil.

Nos dias 30 e 31 um drive-thru marca o encerramento da iniciativa, na Praça Coronel Tertuliano Almeida (Praça da Kalilândia), das 8h às 17h, com ações de saúde, orientações e atividades físicas.

Segundo a secretária da pasta, Gerusa Sampaio, a ideia da campanha “surgiu da necessidade de despertar na população o interesse sobre um problema real que as mulheres enfrentam por não ter acesso a itens básicos de higiene”.

“O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo. Por isso, contamos com o gesto de solidariedade das pessoas que possam participar dessa importante ação”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade