Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 14/10/2021 09h04.

Uesb amplia pós-graduação com Mestrado Profissional em Educação Física

Neste ano, por meio de Edital, o Programa abriu seleção para adesão de instituições.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Uesb amplia pós-graduação com Mestrado Profissional em Educação Física
Foto: Divulgação/ Uesb

Acorda Cidade

Buscando ampliar as oportunidades de qualificação dos professores de Educação Física atuantes no Ensino Básico, a Uesb passa a contar com o Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF). O Mestrado Profissional é constituído por redes de instituições e, no Brasil, esse Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física é coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Neste ano, por meio de Edital, o Programa abriu seleção para adesão de instituições. Com duas vagas disponibilizadas para a Região Nordeste, a Uesb foi aprovada, em primeiro lugar, e passa agora a fazer parte dessa rede de formação. A Universidade atendeu critérios relacionados com a proposta do curso, o corpo docente, a produção intelectual e profissional na área e a inserção social e geográfica.

Coordenador da proposta de adesão, o professor Roberto Gondim Pires, do Departamento de Saúde 1, informa que a Uesb é a única instituição na Bahia que oferta mestrado na área de Educação Física tanto em nível acadêmico como em nível profissional. Para ele, a adesão amplia horizontes para a qualificação de professores. “A importância é a de construir um alcance de formação profissional aos professores que atuam na rede pública que, dificilmente, teriam essa possibilidade pela insuficiência e carências. Então, a importância é de aproximar a Universidade ao processo profissional a partir da sistematização desse conhecimento”, afirma Pires.

Voltado para professores de Educação Física atuantes tanto na rede de Educação Básica municipal quanto estadual, o curso tem previsão de iniciar, com as vagas da Uesb, em 2022. O funcionamento será no campus de Jequié.

Ampliando possibilidades – Com a nova aprovação, a Uesb passa a contar com seis Mestrados Profissionais em Rede na sua grade de cursos de pós-graduação. Com formação nos campi de Jequié e Vitória da Conquista, professores podem se qualificar nas áreas de Física, História, Letras, Matemática, Química e, agora, Educação Física

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Abertas as inscrições para o simulado Pré-Enem
Educação

Abertas as inscrições para o simulado Pré-Enem

Foram disponibilizadas 120 vagas para estudantes de baixa renda

Enare inicia inscrições para residências médicas
Brasil

Enare inicia inscrições para residências médicas

Provas estão previstas para serem aplicadas em dezembro em todas as capitais.

Na pandemia, pais de estudantes melhoraram percepção sobre trabalho do docente
Brasil

Na pandemia, pais de estudantes melhoraram percepção sobre trabalho do docente

Para 89% dos entrevistados em pesquisa, professores possuem atuação desafiadora.

Vídeo

Comerciantes dizem que podem voltar à Sales Barbosa se não houver diálogo com o prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram