Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 14/10/2021 08h36.

Comerciários realizam manifestação para reivindicar feriado do São João em outra data

Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio afirmou que categoria está muito insatisfeita e que é preciso que o prefeito ouça a voz dos comerciários.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Comerciários realizam manifestação para reivindicar feriado do São João em outra data
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rachel Pinto


Comerciários de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (14) em frente a prefeitura para reivindicar o feriado de São João para a categoria. O prefeito Colbert Martins transferiu o feriado do São João para a próxima segunda-feira (18), dia do Comerciário e com isto, a classe perde o feriado de São João, data em que trabalhou normalmente.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Miriam Gonçalves que trabalha no comércio há 12 anos disse que o objetivo da manifestação é reivindicar os direitos e não perder o feriado do dia 24 de junho.

Ela sugeriu que o prefeito dê aos comerciários uma nova data e assim eles tenham o feriado do Dia do Comerciário, na segunda-feira (18) conforme foi acordado na convenção coletiva e também o feriado do São João.

“Queremos uma nova data e a gente não vai aceitar perder um feriado porque trabalhamos. Os empresários aplicaram um golpe, não informaram ao prefeito que o dia 18 é o nosso dia. Houve malícia e nós gostaríamos que o prefeito nos ouvisse e que faça alguma coisa pela classe”, comentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio afirmou que categoria está muito insatisfeita e que é preciso que o prefeito ouça a voz dos comerciários. Para ele, o prefeito ouviu apenas o lado empresarial e a deve rever essa decisão.

“Estamos gritando pela perda de um feriado que lutamos para conseguir através da convenção coletiva.

Queremos qualquer outra data para que a gente não perca. Precisamos negociar, discutir propostas. Procuramos o Sindicato Patronal e ele se mostrou sensível à nossa manifestação”, relatou.

O sindicalista sugeriu que uma sugestão é que o feriado do São João para os comerciários seja transferido para o dia 1º de novembro.

 Marco Silva, diretor do sindicato patronal contou ao Acorda Cidade que hoje a noite haverá uma reunião com os Sindicato dos Empregados do Comércio para analisar a reivindicação dos comerciários.

Ele frisou que na reunião para decidir o feriado do São João no dia 18 de novembro, o Sindicato Patronal e o prefeito avaliaram que que a data seria boa para todos, uma fez que todas as classes poderiam usufruir da data, pois só funcionarão as atividades essenciais.

Ele ressaltou que ainda haverá os feriados do dia 2 e 15 de novembro e que o que mais houve durante a pandemia foi interrupção da atividade comercial. Na opinião dele, o comércio está em um período de recuperação, é preciso ter muito cuidado e não colocar os empregos em risco.

“A gente está avaliado com calma, mas não entendemos como prejudicial, mas como positivo. A classe patronal já cedeu muito mais do que a classe laboral e a gente sabe muito bem que a atividade comercial, empresarial tenta se recuperar”, afirmou.

Sobre a possibilidade de transferência do feriado do São João para os comerciários para o dia 1º novembro, Marco pontuou que ainda não pode fazer essa confirmação. A reunião deve chegar a um consenso.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Feriado de São João próxima segunda-feira (18) está mantido, diz prefeito
 


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Arte e Cultura têm espaço garantido na Avenida Getúlio Vargas, neste domingo
Feira de Santana

Arte e Cultura têm espaço garantido na Avenida Getúlio Vargas, neste domingo

Exposição de artesanatos, objetos de decoração e música.

Após serviço feito pela Embasa, ônibus fica preso em lamaçal no distrito de Tiquaruçu
Feira de Santana

Após serviço feito pela Embasa, ônibus fica preso em lamaçal no distrito de Tiquaruçu

Uma moradora disse que a estrada estava em perfeito estado após a prefeitura ter jogado cascalho.

Prefeitura considera manifestações como desejo de retrocesso em Feira de Santana
Feira de Santana

Prefeitura considera manifestações como desejo de retrocesso em Feira de Santana

De acordo com a nota, as razões alegadas nas manifestações não têm fundamento e buscam impedir a moderniz...

Vídeo

Vereador acusa secretário de agressão durante manifestação contra videomonitoramento do trânsito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram