Câmara Municipal

Pedro Américo sugere implantação do programa Cidades Resilientes, da ONU, em Feira de Santana

No Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, vereador fez apelo na Tribuna da Câmara.

13/10/2021 às 11h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Na manhã desta quarta-feira (13), data em que se celebra o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, o vereador Pedro Américo utilizou a tribuna da Câmara Municipal para fazer um apelo ao prefeito Colbert Martins. O edil sugere que seja implantado o Programa Cidades Resilientes, da Organização das Nações Unidas (ONU), no município de Feira de Santana. “Esse deve ser o grande foco da atuação política, a busca por grandes projetos que possam melhorar a vida das pessoas”, afirma.

O apelo foi feito após discussão sobre projeto do edil Edvaldo Lima, que busca impedir o uso da palavra neutra “Todes”.

Pedro reiterou que é inconstitucional e inconcebível, que no momento onde as pessoas estão passando fome, sem emprego, sem renda, com precariedade nos serviços públicos, que a Câmara se concentre nesta discussão. “Aqui não deveria ser um espaço para se debater um projeto preconceituoso, sem objetivo prático, que além de tudo consolida a lógica opressora”, afirma.

Américo trouxe ainda, em seu discurso, uma reflexão sobre o papel Laico da Câmara Municipal, o respeito às pessoas, e a busca por soluções práticas para todos que vivem esse momento de desastre, devido à pandemia do Coronavírus que desestabilizou toda a sociedade.

Cidades resilientes

Uma campanha de iniciativa do Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres – UNISDR, com o objetivo de incentivar que gestores municipais desenvolvam ações para estabelecer cidades resilientes, como parte de processos de urbanização sustentável.

Como aderir? 

A adesão ao Programa Cidades Resilientes é realizada por meio do encaminhamento de Ofício de Adesão e Ficha de Inscrição do município ao UNISDR, por meio da Prefeitura Municipal. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade