Feira de Santana

Moradores temem por 'invasão' de chineses no distrito da Matinha

Chineses foram vistos fazendo medições perto da pista.

13/10/2021 às 09h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Uma pequena repercussão tomou conta dos grupos de WhatsApp dos moradores do distrito da Matinha em Feira de Santana ontem (12). O motivo, foi a presença de um grupo de estrangeiros fazendo medição de terrenos na localidade.

O fato foi 'flagrado' pelo líder do Grupo Quixabeira da Matinha, Galdino Oliveira, conhecido como Guda Moreno, que logo comunicou aos outros moradores.

"Ontem eu fiquei surpreso porque estava vindo do centro da cidade, aqui para a Matinha, quando me deparei com os chineses na beira da pista fazendo medições, umas cinco pessoas envolvidas. Fiquei preocupado, e como nós temos um grupo do Quilombo, mandei um áudio explicando a situação, ficamos discutindo o que será que pode acontecer, se estão querendo comprar algum terreno, porque não sabemos qual a real intenção deles, então a gente fica preocupado. Como a gente não sabe o que vai ser feito, a nossa principal preocupação é com o nosso espaço do Quilombo, isso interfere no nosso contexto cultural, já basta a questão da energia de alta tensão que chegou aqui na Matinha, sem comunicar nossa comunidade, tem também as imobiliárias sem querer dialogar, então a gente fica preocupado com isso. É necessário dialogar primeiro com a gente também, para saber o que será feito, se será algo bom ou que venha prejudicar nossa comunidade", concluiu.

Guda reforçou que a comunidade reinvindica que toda e qualquer novidade que interfira na vida da população seja discutida com a participação de todos.(Por Gabriel Gonçalves)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade