Brasil

Correios está entre as mil maiores empresas do Brasil

No ranking geral, a empresa ficou em 57º lugar.

13/10/2021 às 08h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os Correios participaram do guia As Melhores da Dinheiro 2021, elaborado pela revista Dinheiro, e foram destaque nas categorias Responsabilidade Social, Sustentabilidade Financeira, Inovação e Qualidade, e Governança Corporativa. No ranking geral, a empresa ficou em 57º lugar.

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, as indicações demonstram que “a estatal segue no caminho certo para se tornar mais competitiva e eficiente, reflexo de diversas ações implementadas pela atual gestão, como a revisão do Plano Estratégico e da estrutura organizacional, a otimização de processos e do contingente de empregados e a adoção do Orçamento Base Zero, que visa ao controle de custos e a maior eficiência entre as áreas da empresa.”

Celso Masson, diretor de núcleo da revista, destaca no editorial do anuário que as empresas que conseguiram melhor se adaptar às mudanças impostas pela pandemia da Covid-19 foram aquelas que já haviam estabelecido uma cultura interna sólida. "Os diferenciais competitivos para superar as adversidades, crescer acima da média do mercado e, em alguns casos, ir além até do que havia sido previsto para um período bem mais longo, não foram apenas derivados da digitalização ou da busca de novos mercados. Na maior parte dos casos, as vencedoras são empresas que se dedicaram a fortalecer vínculos com seus colaboradores, com seus clientes e com as comunidades em que atuam. É isso que garante a perenidade dos negócios", ressalta o jornalista.

As Melhores da Dinheiro – Pelo 18º ano, a equipe da revista Dinheiro, com a ajuda de consultores e analistas de mercado, avaliou a performance de grandes companhias em cinco quesitos para eleger as vitoriosas em 31 setores.

O guia foi elaborado a partir de questionários preenchidos pelas próprias empresas participantes no site da revista. A avaliação envolve cinco critérios para medir e premiar a boa administração: a sustentabilidade financeira; a gestão de recursos humanos; a gestão em inovação e qualidade; a responsabilidade social e ambiental, e a governança corporativa. Em todos eles, as empresas mais bem avaliadas foram consideradas vitoriosas.

Os dados foram compilados e organizados pela Rentsoft, sob a coordenação do consultor Claudemir Santos. A metodologia e análise dos dados informados pelos participantes foram coordenadas pelo consultor Carlos Eduardo Assmann. Os questionários foram aplicados a três grandes categorias: empresas, bancos e seguradoras.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade