Futebol

Vitória volta a vencer no Campeonato Brasileiro

O Vitória agora terá uma pausa no Brasileiro, volta a jogar dia 23 contra o Brasil de Pelotas, e entra em campo na próxima terça-feira (19) para enfrentar o Itabaiana.

13/10/2021 às 06h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após ficar sete jogos sem vencer e seis sem marcar gol, o Vitória brilhou no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Eduardo bateu nos primeiros minutos do jogo a falta que garantiu os três pontos.

Mesmo vencendo, o Rubro-Negro não abandona o Z-4. Ao alcançar 29 pontos ganhos, ficou a ponto do primeiro time da zona do rebaixamento, o Londrina, e a três do primeiro time fora da zona, o Brusque. O Vitória agora terá uma pausa no Brasileiro – volta a jogar dia 23 contra o Brasil de Pelotas – e entra em campo na próxima terça-feira (19) para enfrentar o Itabaiana, no Barradão, às 21h30, pela 2ª Fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Desde 1974 que o Vitória não vencia o Sampaio Corrêa como visitante. A única vitória em seis jogos em São Luís tinha sido pelo Brasileirão, e nesta terça-feira o tabu foi quebrado pelo rubro-negro.

O Vitória fez um primeiro tempo taticamente perfeito, marcou o gol e na etapa final conteve com inteligência as ações adversárias. Ainda criou oportunidades para ampliar o placar e mostrou muito espírito de luta.

O gol que acabou com o jejum foi marcado aos 4 minutos. Eduardo soltou uma bomba cobrando falta da entrada da área, a bola desviou em Baraka e entrou nas redes.

O primeiro tempo foi inteiramente rubro-negro. Não sofreu susto e por três vezes esteve para marcar o segundo gol.

No segundo tempo, o Vitória voltou a começar melhor, jogando com inteligência, e sem abrir a mão de buscar o gol. O Sampaio Corrêa, nesta etapa, tentou pressionar, mas foi contido e não teve como superar a marcação rubro-negra.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
30ª Rodada
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 VITÓRIA

Data: 12/10 – TER
Local: Castelão, São Luís (MA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Gizeli Casaril (trio catarinense)
Gol: Eduardo aos 4min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Lucas Arcanjo, Bruno Oliveira, Manoel (VIT), Alysson, Ciel e o técnico Felipe Surian (SAM)
Público total: 3.720
Renda: R$ 37.305,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Caíque Souza) e Bruno Oliveira (Cedric); Fabinho, Manoel (Samuel) e Marcinho (David). Técnico: Wagner Lopes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade