Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 12/10/2021 14h36.

Mulheres percorrem mais de 300 km a pé da Bahia a Sergipe

Após 26 dias na estrada, grupo chega a Aracaju nesta terça (12)
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Mulheres percorrem mais de 300 km a pé da Bahia a Sergipe
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Prática de atividade física, contemplação da natureza e compartilhamento de experiências como propósito de vida definem o projeto "De pé se vai ao longe". A iniciativa reúne mulheres que resolveram caminhar por mais de 300 km de Salvador (BA) a Aracaju (SE).

Na aventura, as viajantes estão desde o dia 17 de setembro na estrada caminhando em média 20 km por dia apenas com suas mochilas e com o mínimo necessário para a longa jornada. Participam da experiência a advogada, ativista e Procuradora do Estado da Bahia aposentada, Cléia Costa, 59 anos; a advogada da União aposentada, Rita Catarina, 60 anos; e a arquiteta, aposentada e especialista em bioconstrução, Glaci Rambo, 60 anos.

Para Cléia Costa, a imersão contribui para reflexão sobre a importância da valorização do principal instrumento que movimenta as pessoas: os pés.

"As vezes pensamos que a vida é só se movimentar de carro, de navio e de avião. Mas, a vida é caminhada e nós nascemos para caminhar. Estamos aqui para nos aprimorar na condição humana e não para juntar coisas sob a condição humana e a caminhada nos ajuda a nos livrar do desnecessário.", avalia.

O grupo que já faz trilhas frequentemente é integrado por 17 mulheres que ficaram em treinamento para esta caminhada, mas somente três reuniram todas as condições para fazer o percurso.

"Embora tenham participado só três, há um grupo maior de mulheres nos acompanhando em pensamento, vibrando, aprendendo e refletindo junto conosco. A iniciativa nos faz refletir que vivemos num mundo enviesado por objetos e coisas e às vezes esquecemos como precisamos ser recheados de pessoas, emoções, encontros, reencontros e confiança.", acrescenta Costa.

A chegada das mulheres está prevista para esta terça (12), no Resort Makai, em Aracaju. Os detalhes da caminhada podem ser conferidos no Instagram @cleiacostaadvogada .

De pé se vai ao longe

O projeto "De Pé se vai ao longe" se trata de um grupo de mulheres que realizam trilhas e caminhadas e resolveram seguir de Salvador a Aracaju a pé percorrendo por cidades, desfrutando da natureza e reafirmando um propósito de vida entre desafios, descobertas e paisagens exuberantes da Linha Verde, no Litoral Norte, entre Bahia e Sergipe. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Homens caem em bueiro e bombeiros fazem buscas em Salvador
Salvador

Homens caem em bueiro e bombeiros fazem buscas em Salvador

Corpo é encontrado na praia do Rio Vermelho e suspeita é que seja de um dos desaparecidos.

Abastecimento de água será interrompido nesta segunda-feira (6)
Bahia

Abastecimento de água será interrompido nesta segunda-feira (6)

A previsão é que o serviço seja concluído no início da noite do mesmo dia (6), quando o fornecimento de ...

Parte de ponte para passagem de pedestres em terminal marítimo desaba na BA
Salvador

Parte de ponte para passagem de pedestres em terminal marítimo desaba na BA

Terminal está desativado, mas seguia sendo utilizado por ser o único local de acesso de embarcações que fa...

Vídeo

Buracos e lama causam transtornos a moradores e comerciantes da Rua Tupinambá Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 03.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram