Esportes

Cabo da Rondesp conquista 3º lugar em maratona aquática

O evento ocorreu no sábado (9), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador.

11/10/2021 às 17h08, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Aos 47 anos, o cabo das Rondas Especiais (Rondesp) Leste Gabriel Rangel superou as próprias expectativas e conquistou o terceiro lugar do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Renato Novis. O evento ocorreu no sábado (9), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador.

O policial, que faz parte da corporação desde 2005, acabou se apaixonando pela natação há três anos, quando teve que recorrer a prática do esporte depois de sofrer um infarto durante uma corrida de 10 quilômetros. O incidente ocorreu no dia 29 de abril de 2016 e o cabo, que já era lotado na Rondesp Leste, ficou internado por 15 dias.

Foto: Divulgação/ SSP

Com quatro stents no coração, Rangel segue praticando natação pelo menos duas horas por dia, seis dias por semana, desde então. Apaixonado pela profissão militar, o cabo afirma que a prática auxiliou a manter a boa forma e que se sente muito feliz com isso. Ele participou de uma das quatro provas de 1km, pela equipe Acquacenter, em mar aberto.

"Na natação, eu encontrei forças para continuar. Pratico o esporte desde que sofri um infarto e precisei fazer atividades regulares para fortalecer o coração. Essa é minha segunda competição. A anterior foi em uma piscina e essa foi a primeira em mar aberto. Competi na categoria Master E, que é para atletas de 45 a 50 anos’, explicou.

Ele acredita que alcançar o lugar no pódio, mais do que uma colocação, representa a superação de uma fase difícil ocorrida devido ao problema de saúde.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade