Polícia

Mãe de bebê feito refém em Salvador diz que marido viajava e revela tensão

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro de Dom Avelar. Polícia disse que suspeito fugia após desentendimento com pessoas no bairro e confessou ter invadido imóvel com medo de morrer.

11/10/2021 às 16h13, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A mãe do bebê de cinco meses que foi feito refém dentro da casa da própria família, na madrugada desta segunda-feira (11), em Salvador, disse que o marido não estava no imóvel no momento da invasão e comentou ter sentido medo quando o homem entrou na residência.

Naiara das Mercês estava com a mãe, a irmã e o garoto, no bairro de Dom Avelar, quando percebeu alguém retirando as telhas da casa. O homem, então, caiu na sala do imóvel e disse que estava com medo de morrer. Segundo a Polícia Civil, ele informou que houve um desentendimento com pessoas no bairro e entrou na casa enquanto fugia.

“Foi terrível. Estávamos eu, minha mãe e minha irmã. A gente achou que era o cachorro. Ele caiu aqui [na sala], botou minha mãe e minha irmã de refém, depois foi meu filho. Foi horrível. Falou que não queria morrer. Que era para chamar a imprensa e a família dele”, disse Naiara.

Ela comentou que estava no local por se sentir mais segura enquanto o marido sai para trabalhar. Davi Gonçalves é músico e voltava de viagem no momento do crime.

A mãe do bebê comentou que o suspeito estava armado com uma faca e liberou as mulheres do imóvel, ficando somente com a criança, trancados dentro de um dos quartos. Ela disse que o momento causou apreensão e despertou uma crise de medo e insônia.

“Eu não desejo isso nem a meu pior inimigo. Não consegui dormir”, declarou.

As mulheres informaram que, enquanto fazia o bebê refém, o homem segurava ele no colo com uma faca na mão. Segundo elas, ele chorava muito. A mãe de Naiara, Valdelice das Mercês, precisou tomar calmantes para tentar diminuir a tensão do momento.

Davi foi avisado por telefone e correu para casa. Com as mulheres já fora do imóvel e tendo chamado a polícia, ele disse que os agentes tentaram acalmar a situação e começaram uma negociação com o suspeito.

“Os policiais mandaram ter calma. O pessoal entrou, conversou com ele. Os parentes vieram e resolveu as coisas. Deu tudo certo, graças a Deus”, disse o pai do garoto.

O menino está bem de saúde. Com a liberação da vítima, o homem foi preso e autuado por cárcere privado, e pode ser condenado de um a três meses de reclusão.

Invasão e cárcere privado

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11), depois que o suspeito invadiu o imóvel no bairro Dom Avelar, em Salvador, e fez refém um bebê de cinco meses. Segundo informações da Polícia Civil, ele fugia de pessoas depois de um desentendimento na região e entrou na residência.

A criança dormia no quarto e ficou trancada com o suspeito, no cômodo, por cerca de duas horas. O homem pediu a presença da esposa e de um primo para que pudesse liberar a criança e se entregar.

Não há nenhum grau de parentesco entre os dois. A Polícia Militar informou que enviou uma equipe da 47ª CIPM, responsável pelo policiamento no bairro, logo após ser comunicada da ação, na Rua dos Jesuítas, na noite de domingo (10). Após negociações, o homem abriu a porta do quarto, se rendeu e entregou a criança.

O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca), onde foi autuado e está preso, à disposição da Justiça.

 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade