Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 11/10/2021 15h09.

Após perseguição na BR-324, PRF flagra condutor realizando transporte irregular de passageiros

Além da lotação excedente, todos os passageiros não utilizavam o cinto de segurança. Foram ao todo 8 autuações por diversas irregularidades de trânsito.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Após perseguição na BR-324, PRF flagra condutor realizando transporte irregular de passageiros
Foto: Divulgação/ PRF

Acorda Cidade

Policiais rodoviários federais interceptaram um veículo GM/Zafira com diversas irregularidades de trânsito. A ação foi registrada no final da tarde deste domingo (10), durante fiscalização preventiva da Operação Nossa Senhora Aparecida na BR 324, trecho do município de Salvador (BA).

Os policiais realizavam fiscalização na altura do quilômetro 615 (Águas Claras), quando deu ordem de parada ao condutor de uma Zafira. Ao notar a presença da viatura policial, ele desobedeceu o comando e empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou por diversas ruas em velocidade incompatível com as vias, colocando em risco a vida dos ocupantes do carro e dos pedestres. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, transitou pela contramão, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

A equipe conseguiu interceptar o automóvel no bairro de Cajazeiras VI e durante os procedimentos de abordagem, os PRFs flagraram diversas irregularidades no veículo. O veículo estava com lotação excedente e todos os ocupantes não usavam o cinto de segurança. Eles saíram de Feira de Santana e seriam deixados na rodoviária de Salvador.

Além disso, um dos pneus estava bastante desgastado com risco imediato de estourar e causar um acidente. Foi constatado também que o motorista é inabilitado e já tem passagem na polícia por receptação de veículo roubado.

Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao todo foram 8 autuações, todos amparados na Lei 9.503/97.

Além disso, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes do art. 309 e 311 do CTB e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder por suas condutas.

O transporte clandestino é infração gravíssima e gera 7 pontos na carteira. Diante do cenário apresentado o veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF e só será liberado após a substituição do pneu sem condições de uso.

Todos os ocupantes do veículo foram liberados.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Acusado de mandar matar pediatra é preso em Barreiras
Bahia

Acusado de mandar matar pediatra é preso em Barreiras

O homem estava com a prisão temporária decretada pela Justiça.

Preso padrinho que abusava da afilhada de 12 anos em Amargosa
Bahia

Preso padrinho que abusava da afilhada de 12 anos em Amargosa

Homem de 66 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele enviava mensagens com teor sexual, a...

Jovem que atendia ilegalmente como médico diz que atuava em hospital sob supervisão; pena pode chegar a 7 anos de prisão
Feira de Santana

Jovem que atendia ilegalmente como médico diz que atuava em hospital sob supervisão; pena pode chegar a 7 anos de prisão

O caso estava sendo investigado pela 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, após a informação ter sido passad...

Vídeo

Comerciantes dizem que podem voltar à Sales Barbosa se não houver diálogo com o prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram