Política

Com apoio do deputado Robinson Almeida, Alba publica Revistas feirense

Para o deputado Robinson Almeida, a iniciativa fortalece a cultura literária de Feira de Santana.

11/10/2021 às 15h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A história de Maria Quitéria e Castro Alves, escrita no formato de revista em quadrinhos pelo escritor e poeta feirense, Eduardo Kruschewsky, estão sendo impressas pela Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e serão publicadas pela Assembleia Legislativa no final de outubro, graças a articulação e apoio do deputado Robinson Almeida (PT). A iniciativa, que coloca a literatura feirense em destaque estadual, passa a integrar a coleção literária do legislativo estadual e o projeto ALBA Cultural. Ela é editada em um só volume com o nome de “Grandes Vultos da Bahia" e foi diagramada por Bira Paim. As revistas em quadrinhos são tituladas “Maria Quitéria, a Injustiçada”, e “Castro Alves, o Poeta da Liberdade”.

As publicações, recorda o presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky, já foram "adotadas como paradidáticos em algumas escolas particulares feirenses, com boa aceitação". Para o deputado Robinson Almeida, a iniciativa fortalece a cultura literária de Feira de Santana.

"O estímulo a Cultura é fundamental e fico feliz em apoiar essa inciativa que fortalece a cultura literária feirense e trata de dois importantíssimos personagens da História da Bahia", afirmou o parlamentar. "Sem dúvida, Feira de Santana logrou mais um tento na área cultural do Estado", comemorou Eduardo. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade