Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 10/10/2021 07h26.

Estudantes baianos participam de competição nacional de robótica

Sete equipes da Rede Sesi Bahia de Educação estão na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Nove equipes baianas participam da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro. Entre elas, sete são da Escola Sesi dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista. Pelo segundo ano consecutivo, a competição será realizada em ambiente virtual, pelo simulador sBotics.

Os estudantes têm como desafio programar robôs para realizar, de forma autônoma, o resgate de vítimas de um desastre. As equipes baianas participam das disputas em duas categorias: na N1 competem alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Já na N2, a disputa acontece entre alunos do 9º ano, do ensino médio e técnico.

A disputa do N1 acontece no dia 12 de outubro, com 87 equipes. Nesta categoria participam as equipes Athonsquad (Escola Sesi José de Carvalho Filho, de Feira de Santana), Redragon (Escola Sesi João Gilberto, de Juazeiro), Chronos (Escola Sesi Comendador Bernardo Martins Catharino, Salvador), Atomozinhho (Escola Sesi Ignez Pitta de Almeida, de Barreiras) e Sacramakers (Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Vitória da Conquista).

Já a competição do N2 será no dia 13 de outubro, com 94 equipes. As equipes baianas que participam desta categoria são: Darkmode (Escola Sesi Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista), Quimera (Escola Sesi Adonias Filho, de Ilhéus); Hydra (Escola Sesi Djalma Pessoa, de Salvador) e Salvador Viper 3 (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia IFBA - Campus Salvador).

Dez equipes de cada categoria se classificam para a final da Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontece no dia 14 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal da OBR no Youtube.

Além de incentivar e divulgar a robótica no Brasil, a OBR tem como objetivos estimular os jovens a ingressarem em carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Carreira: saiba onde encontrar cursos gratuitos de Marketing
Brasil

Carreira: saiba onde encontrar cursos gratuitos de Marketing

Conteúdos são voltados para quem pretende iniciar os conhecimentos na área ou aperfeiçoar

Aulas 100% presenciais serão retomadas na Uefs, afirma reitor
Uefs

Aulas 100% presenciais serão retomadas na Uefs, afirma reitor

O retorno será no mês de fevereiro de 2022.

Live Enem 100% da SEC aborda componente curricular de Filosofia, nesta segunda (25)
Educação

Live Enem 100% da SEC aborda componente curricular de Filosofia, nesta segunda (25)

Será às 17h30. Veja cronograma completo e acesse apostilas.

Vídeo

Após manifestação, trânsito fica congestionado no centro de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram