Educação

Após reclamações, prefeitura diz que Escola Monteiro Lobato passará por reforma de grande porte

Enquanto durar a reforma, os estudantes serão transferidos para um prédio próximo a escola.

07/10/2021 às 16h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A prefeitura de Feira de Santana informou na tarde desta quinta-feira (7), que a Escola Municipal Monteiro Lobato, localizado no bairro Capuchinhos, será totalmente reconstruída e ganhará uma estrutura moderna.

Na última segunda-feira (4), primeiro dia de retorno às aulas semipresenciais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) e pais de alunos, realizaram uma manifestação e reclamaram da estrutura da unidade de ensino. Segundo eles, o local necessita de manutenção, pintura, limpeza e recuperação de vários ambientes.

A prefeitura disse que enquanto está sendo elaborado o projeto da licitação pública para escolha da empresa que realizará a obra, a unidade de ensino passará por serviços de manutenção, com o objetivo de viabilizar o seu funcionamento temporário.

A escola conta com 658 estudantes do ensino fundamental anos iniciais e finais, do 1 ao 9º ano e de acordo com a prefeitura, está sendo realizado um estudo técnico para o desenvolvimento de um projeto arquitetônico com intervenções de grande porte que vai contar com uma estrutura moderna. Serão 10 salas de aulas e mais de 15 ambientes específicos.

Enquanto durar a reforma, os estudantes serão transferidos para um prédio próximo a escola.

 

Com informações da Secom de Feira de Santana

 

Leia também:

Após manifestações contra estrutura de escola, secretária de educação diz que rede municipal está passando por melhorias

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade