Feira de Santana

Prefeito revoga decreto que transferiu feriado do São João para a véspera do Dia das Crianças; feriado será 18 de outubro

A revogação e nova data do feriado foram publicados no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (7).

07/10/2021 às 00h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Não será mais feriado de São João em Feira de Santana na próxima segunda-feira (11). O prefeito Colbert Martins Filho, revogou o decreto que transferia a data para o dia 11 de outubro, véspera feriado de Nossa Senhora Aparecida, data em que também é comemorado o Dia das Crianças.

Com a revogação, o feriado de São João será no dia 18 de outubro (segunda-feira), Dia do Comerciário, no município.

A revogação e nova data do feriado foram publicados no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (7). Na mesma publicação, o prefeito decreta ponto facultativo para as repartições públicas municipais no dia 11 de outubro.

A decisão foi tomada pelo prefeito após reunião  na noite de quarta-feira (6). Antes ele tinha afirmado que manteria o feriado na segunda-feira, mas voltou atrás.

Vale lembrar que o feriado de São João deste ano não foi comemorado no dia 24 de junho em cumprimento a medidas de combate a pandemia de covid-19, por este motivo foi necessário adiar o feriado para outra data.

Foto: Reprodução/Diário Oficial

 

Para as entidades que representam o comércio de Feira de Santana, como a Associação Comercial (Acefs), o feriado no dia 11 de outubro prejudicaria o setor uma vez que o Dia das Crianças é uma data que atrai muitos consumidores para as lojas.

Leia também: Entidades do comércio discordam de transferência de feriado de São João para véspera do Dia das Crianças
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade