Mensagem: quarta-feira, 29 de setembro de 2021

O poder do silêncio

Mensagem: quarta-feira, 29 de setembro de 2021 - Que possamos ter o discernimento de quando realmente devemos falar e quando o silêncio pode ser nosso grande aliado.

29/09/2021 às 06h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aprenda, com o silêncio, que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo e escolher as devidas companhias.

Por vezes, o silêncio pode ser confundido com fraqueza, apatia ou indiferença. Porém, ser capaz de calar-se em certos momentos, é uma grande virtude. Os verdadeiros mestres sabem ser firmes sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.

Muitas vezes deveríamos nos silenciar em certas situações. O silêncio diferente de muitas coisas que falam é uma grande virtude. Se tivéssemos o hábito de ouvir mais e refletir sobre o que é exposto poderíamos resolver as coisas sem atropelos, discussões, enfim.

Que possamos ter o discernimento de quando realmente devemos falar e quando o silêncio pode ser nosso grande aliado. Vamos lembrar que temos dois ouvidos e uma boca e que tentar sempre se acalmar, ouvir, refletir e só depois nos expressar pode ser o caminho.

Prossigamos, buscando sempre que possível, o recolhimento e o silêncio que acalma, harmoniza e edifica.

Fonte: http://www.belasmensagens.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade