Bahia

Curta baiano que aborda desafios de professor cadeirante é premiado no Festival Entretodos

O filme 'Escadas' está em cartaz no SpCinePlay e pode ser acessado pela plataforma Looke.

28/09/2021 às 15h46, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O curta-metragem baiano "Escadas", do diretor Matheus Rocha, venceu dois prêmios do Festival Entretodos no último domingo (26). O filme, que aborda os desafios de um professor cadeirante, foi contemplado com os prêmios de Melhor Filme da sessão Confins, concedido pelo Júri Técnico, com o de Melhor Filme, pelo Júri Popular.

“Escadas” conta a história de João, um jovem professor que se vê desempregado em plena pandemia. O filme acompanha o esforço do professor para lidar com as suas responsabilidades frente aos desafios impostos por esse período, somados às dificuldades enfrentadas pelas pessoas com necessidades especiais.

O diretor Matheus Rocha, baiano de 24 anos, é cadeirante e, além de escrever e dirigir, interpretou o professor João. “João não se restringe à condição imposta pela deficiência, de tal forma que encarna oarquétipo do herói, que age em favor próprio e de sua família. Entretanto, a tragédia dramática levanta a reflexão principal do filme: o impacto da falta de acessibilidade arquitetônica”, explica Matheus.

O filme “Escadas” está em cartaz no SpCinePlay e pode ser acessado pela plataforma Looke – https://www.looke.com.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade