Podcast

Episódio #18 Você já viveu um relacionamento ioiô?

Relacionamentos ioiô estão associados a taxas mais altas de abuso e a níveis mais baixos de comunicação e de comprometimento.

20/09/2021 às 07h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sabe aqueles casais que estão sempre terminando e voltando? Não é uma forma fácil de se relacionar, mas é algo que ocorre muito. Além disso, todos os términos como em praticamente todos os tipos de relacionamento costumam ser dolorosos.

É preciso lidar com a frustração e a tristeza, além do constrangimento com amigos e familiares. Um estudo publicado na Revista Family Relations mostra que, quando esse ciclo se repete com o mesmo parceiro, tudo se complica.

De acordo com a pesquisa da Universidade do Missouri, nos EUA, relacionamentos ioiô estão associados a taxas mais altas de abuso e a níveis mais baixos de comunicação e de comprometimento.

Não quer dizer que você não deva dar uma segunda ou terceira chance para aquela pessoa, mas que é importante descobrir uma forma de estabilizar a sua situação – o famoso ou vai ou racha. Sobre este assunto conversamos com a psicóloga Geovanna Fraga. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade