Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 24/09/2021 15h27.

UFRB inscreve interessados em cinco mestrados com oferta de 85 vagas

As inscrições dos interessados acontecem por meio digital, no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - Processos Seletivos - Stricto Sensu da instituição.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
UFRB inscreve interessados em cinco mestrados com oferta de 85 vagas
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura de processos seletivos para alunos regulares em programas de pós-graduação, em nível de mestrado, nos cursos de Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social; Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos; Arqueologia e Patrimônio Cultural; em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento; e Zootecnia, com ingresso no semestre 2022.1, previsto para começar em 07 de março de 2022.

As inscrições dos interessados acontecem por meio digital, no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - Processos Seletivos - Stricto Sensu da instituição, anexando a documentação exigida nos editais, também disponíveis no SIGAA. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para os processos seletivos.

Dentre as oitenta e cinco vagas ofertadas, em cinco editais diferentes, existem vagas destinadas à política de cotas, amparado pela Resolução CONAC 033/2018, a qual dispõe sobre o sistema de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas para a permanência de estudantes negros, quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência em todos os cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da instituição.

Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social

Para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (PPGGPPSS), são oferecidas 21 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa do programa: Gestão em Segurança Social, Gestão de Políticas Ambientais e Gestão de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação. O curso será ministrado, presencialmente, no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas. As inscrições começam dia 1º de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), são oferecidas 20 vagas distribuídas em 10 para a área de concentração Arqueologia e 10 para a área de concentração Patrimônio Cultural. O curso é vinculado ao Centro Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. As inscrições vão acontecer no período de 1º a 29 de outubro.

Mais informações sobre o curso em ufrb.edu.br/ppgap.

Mestrado em Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos são oferecidas 16 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa Comunicação e Memória (oito vagas); e Mídia e Sensibilidades (oito vagas). O curso é vinculado ao Centro Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. As inscrições começam dia 1º de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mestrado em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento são oferecidas 16 vagas, divididas nas linhas de pesquisa Identidade e Diversidade Cultural; e Desenvolvimento e Políticas Públicas. O curso é vinculado ao Centro Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. As inscrições começam dia 4 de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mestrado em Zootecnia

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Zootecnia são oferecidas doze vagas, com três linhas de pesquisa Produção e Nutrição de Ruminantes e Forragicultura; Produção e Nutrição de Animais Não Ruminantes e Aquicultura; e Biotecnologias na Produção Animal. O curso é ofertado pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas. As inscrições começam dia 1º de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitura convoca aprovados no Reda para matrícula no curso de formação
Feira de Santana

Prefeitura convoca aprovados no Reda para matrícula no curso de formação

Candidatos deverão entregar a documentação até esta sexta-feira (29)

IBGE: Processos Seletivos Simplificados do Censo 2021 serão cancelados e taxas de inscrição serão devolvidos
Concursos

IBGE: Processos Seletivos Simplificados do Censo 2021 serão cancelados e taxas de inscrição serão devolvidos

O Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seleti...

Seplan abre edital de processo seletivo Reda para nível superior
Bahia

Seplan abre edital de processo seletivo Reda para nível superior

São seis vagas para Agente de Desenvolvimento Territorial, com inscrições de 15 a 22 de outubro.

Vídeo

Após manifestação, trânsito fica congestionado no centro de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram