Setembro Amarelo

Diversidade é tema de palestra gratuita

Iniciativa integra ações da campanha de prevenção ao suicídio.

23/09/2021 às 11h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rafael Lopes

Nesta sexta-feira (24), às 16h, na praça Mãe Menininha do Gantois, no 3º piso do Shopping da Bahia, a Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau realiza a palestra “A importância do respeito à diversidade como prevenção ao suicídio”. A atividade será ministrada pelo psicólogo e professor da Instituição, Klessyo Freire.

A ação faz parte da Semana da Diversidade e Inclusão promovida pelo Shopping e compõe uma série de iniciativas fomentadas pela faculdade durante o mês de prevenção ao suicídio, com a campanha Setembro Amarelo. Quem passar pelo local poderá participar do evento sem necessidade de inscrição prévia. Será oferecido ainda acolhimento realizado por professores e estudantes de Psicologia da Uninassau, que levarão informações e esclarecimentos sobre a temática da campanha.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Uninassau Salvador, Helen Copque, é extremamente relevante fomentar discussões como esta, principalmente, ao levar em conta dados da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), que indica que, a cada 46 minutos, um brasileiro comete suicídio.

"Entendendo a relevância desse dado epidemiológico, a Uninassau Salvador abraçou diversas ações de prevenção ao suicídio nesse mês de setembro. Como parte de um dos maiores grupos educacionais do país, entendemos a força da nossa marca no sentido de levar informações de credibilidade para a comunidade local e contribuindo com a saúde mental da população", concluiu. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade