Acorda Cidade - Dilton Coutinho

08 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 22/09/2021 09h07.

Estudantes começam a receber kit de material didático

Todos os 51 mil estudantes matriculados nas 206 unidades de ensino serão contemplados
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estudantes começam a receber kit de material didático
Foto: ACM/ Secom

Acorda Cidade

O kit do estudante começou a ser entregue nesta terça-feira (21), aos alunos da Educação municipal. Em visita à Escola Municipal Jonathas Teles de Carvalho, na Conceição, o prefeito Colbert Martins destacou a distribuição dos materiais para todos os 51 mil estudantes matriculados nas 206 unidades de ensino e o uso dos Chromebooks que começam a ser disponibilizados nas escolas.

A visita, no Dia da Árvore, aconteceu em clima de defesa do meio ambiente, com o plantio de quatro mudas que em alguns anos vão frondar na área da escola.

“Ficamos felizes por receber este presente no dia de visita à nossa unidade de ensino, inclusive porque o meio ambiente é um dos nossos temas transversais que sempre desperta o interesse dos nossos estudantes”, comentou a professora Jaqueline Soares Santana, diretora da escola.

O prefeito Colbert Martins fez a entrega simbólica a seis dos 514 estudantes matriculados na Escola Jonathas Teles de Carvalho.

“Um material útil e extremamente relevante para as famílias que não precisam gastar dos seus recursos para adquirir o kit do estudante. Pedimos a todos que façam o melhor aproveitamento dos itens”, defende Colbert.

KIT DO 6º AO 9º ANO

O kit destinado aos estudantes do Ensino Fundamental II é composto por 2 cadernos universitários de 12 matérias personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 2 canetas esferográficas azuis, 2 canetas esferográficas pretas, 1 caneta esferográfica vermelha, 2 borrachas brancas, 1 compasso escolar, 1 apontador com depósito, 1 calculadora de bolso, 1 régua 30 cm, 1 transferidor 180°, 1 esquadro 45°, 1 esquadro 60° e 1 estojo escolar personalizado. Nesta composição, foram adquiridos 15 mil kits.

A secretária Anaci Paim ressaltou a boa estrutura da escola que é uma das maiores do bairro Conceição, com uma oferta significativa de vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Esta é mais uma das escolas que receberam os serviços de manutenção e são devolvidas à comunidade com uma estrutura ainda melhor, todos os ambientes funcionando de forma organizada para atender os nossos estudantes”, afirmou.

As onze salas de aula e ambientes externos receberam revestimento nas paredes; todo o prédio foi pintado e passou por revisão elétrica e hidráulica; também foi recuperado o piso e o alambrado da quadra esportiva, além da instalação de grades em alguns ambientes e da recuperação do passeio.

PLANTIO DE ÁRVORES

Para marcar o Dia da Árvore, a Escola Jonathas Teles de Carvalho ganhou duas mudas de felícios, uma amoreira e uma laranjeira.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

UniFTC de Feira de Santana abre duas vagas para professor de Psicologia
Feira de Santana

UniFTC de Feira de Santana abre duas vagas para professor de Psicologia

Inscrições são gratuitas e encerram dia 12 de dezembro.

Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep
Educação

Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep

Ação mira contratação de empresa para realizar o Enem

Bolsonaro libera Prouni para ex-alunos de escolas privadas que não tiveram bolsa
Educação

Bolsonaro libera Prouni para ex-alunos de escolas privadas que não tiveram bolsa

Até então, só podiam participar do programa os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola públi...

Vídeo

Corpo de Bombeiros explica como agir em caso de anéis presos em dedos Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 07.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram