Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Política

Todas as notícias
Publicado em 19/09/2021 12h48.

Vereador Zé Curuca retorna à bancada governista na Câmara Municipal: 'Não aguentei'

Antes de decidir o retorno à bancada governista, Zé Curuca pediu conselhos ao presidente da Câmara. Segundo ele, Fernando Torres contribuiu nesta reconciliação.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Vereador Zé Curuca retorna à bancada governista na Câmara Municipal: 'Não aguentei'
Foto: Cau Preto/Secom PMFS

Maylla Nunes

Após as especulações do possível retorno do vereador Zé Curuca (DEM) ao governo Colbert Martins, veio a concretização. Em uma visita do prefeito ao distrito de Humildes no sábado (18), para anunciar as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), o vereador bateu o martelo e voltou aos braços do pai.

Em conversa com o Acorda Cidade neste domingo (19), Zé Curuca destacou que a sua saída do grupo dos aliados, liderado pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), teria sido motivada pela falta de recursos e apoio do governo nos projetos para o distrito e dificuldades financeiras.

“Quero falar ao meu grupo dos aliados, vereadores, amigos ao qual tenho uma admiração muito grande de que estamos unidos nessa luta. Parabenizo o presidente da Câmara, Fernando Torres que é um homem sério, de palavra, que mudou a cara da Câmara, economizou muitos recursos para melhorar as ações em prol do povo de Feira. Quero também parabenizar os outros colegas na câmara que viram as dificuldades com meu povo. Infelizmente, minha saída do grupo dos aliados, desde as eleições que ganhei em 2008, foi onde fiquei ao lado de Tarcísio Pimenta e não sei ficar no lado de oposição, trabalho ao lado do governo. Também estive ao lado de José Ronaldo onde fizemos grandes obras. Em 2020, consegui minha eleição ao lado do prefeito Colbert. Formamos o grupo dos aliados, me senti muito bem, mas vimos as nossas dificuldades, nossas lideranças passando por dificuldades, perdi muitas lideranças no nosso distrito e quando falei que não sei trabalhar contra o governo, foi por isso. Tinham pessoas que tiveram até depressão e por isso me senti culpado. Vi a necessidade do povo, fui votado pelo povo e estou aqui para ajudar. Precisamos do apoio do prefeito, seja na rede de água, seja em patrols. Senti falta, fiquei ausente do prefeito. Não estava conseguindo dormir à noite, estava preocupado e por isso joguei a toalha, não aguentei`, desabafou o vereador ao Acorda Cidade.

Antes de decidir o retorno à bancada governista, Zé Curuca pediu conselhos ao presidente da Câmara. Segundo ele, Fernando Torres contribuiu nesta reconciliação com o prefeito, e até evitou que momentos de angústias viessem a acontecer.

“Semana passada, conversei com o presidente, pensei em fazer uma tragédia, mas Deus é maravilhoso e graças a Deus não deixou acontecer o pior. Estava triste na Câmara, chamei o presidente, conversei, dialoguei e Fernando me disse que íamos continuar sempre amigos, unidos. Fernando me pediu para dialogar com Colbert e disse que o prefeito não era muito de cumprir não, mas conversei com o prefeito e senti a firmeza nele. Fizemos algumas emendas com o grupo dos aliados, deu tudo certo e agradeço a Fernando”, frisou.

O vereador concluiu dizendo que está muito feliz pelo retorno e que o fruto dessa aliança com o prefeito já pode ser visto através das emendas destinadas ao distrito de Humildes.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Relator da CPI da Pandemia vê atraso deliberado na compra de vacinas
Política

Relator da CPI da Pandemia vê atraso deliberado na compra de vacinas

O texto do relatório será votado na próxima terça-feira

Ministério garante ao STF que Bahia e demais estados terão vacinação completa contra covid-19
Política

Ministério garante ao STF que Bahia e demais estados terão vacinação completa contra covid-19

Em ação, governo baiano reclama de defasagem de doses para o estado

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear
Política

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear

A lei foi publicada hoje no Diário Oficial.

Vídeo

Com retorno 100% presencial, escolas e estudantes da rede estadual buscam se adaptar à nova realidade deixada pela pandemia Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 19.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram