Culinária

Receita de pavê de amendoim

Ingrediente versátil, o amendoim eleva qualquer prato e traz sabores super especiais, seja como ingrediente principal ou petisco.

17/09/2021 às 07h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


Amendoim é tudo de bom. É um daqueles ingredientes versáteis que podemos usar de várias maneiras diferentes e é sempre uma delícia! Inclusive para consumi-lo sozinho, seja doce, salgado ou mesmo puro. 

Na Yoki, marca de alimentos da General Mills, ele tem um lugar de destaque no portfólio, com versão pronta para comer, com temperos ou casquinhas, e também como grão, ideal para o preparo de inúmeras delícias, como as sugeridas a seguir: Pavê de Amendoim, Purê de Amendoim e Petisco de Amendoim Assado com Açafrão da Terra. Prepare essas delícias e divida com a gente usando a hashtag #ReceitasYoki . Bom apetite!!!


Receita de pavê de amendoim

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 8 pessoas

Ingredientes:

● 2 xícaras de açúcar
● 4 gemas
● 250g de manteiga
● 2 latas de creme de leite sem soro
● 1 lata de doce de leite
● 800g de bolacha maisena
● 500g de amendoim Yoki moído

Preparo: em uma batedeira, em velocidade alta, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme bem fofo – aproximadamente 5 minutos. Após o processo, misture delicadamente o creme de leite. Para a montagem, em uma travessa, alterne as bolachas, o creme e o amendoim moído. Finalize com uma camada de doce de leite e amendoim por cima para decorar. Deixe na geladeira por 1 hora ou até a hora de servir. E é só saborear!
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade