Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 16/09/2021 15h19.

'Onde ocorreu privatização, houve piora dos serviços', declara vereador sobre possível privatização da Embasa

De acordo com o vereador, após o processo de privatização, é provável que exista 'escolhas', onde o serviço será prestado, como visão de lucro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
'Onde ocorreu privatização, houve piora dos serviços', declara vereador sobre possível privatização da Embasa
Foto: Paulo José / Acorda Cidade | Vereador Jhonatas Monteiro

Durante a vista ao município de Feira de Santana no dia de ontem (15), o governador Rui Costa (PT), anunciou que um grupo está analisando o mercado para verificar a possibilidade de alienar parte das ações da Embasa na Bolsa de Valores.

Na manhã desta quinta-feira (16), o vereador Jhonatas Monteiro (Psol), utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal para declarar que onde ocorreu privatização em serviços essenciais, houve uma 'piora' dos atendimentos, como também se tornou mais caro.

"No final das contas, onde ocorreu privatização principalmente em serviços essenciais, tanto houve piora dos serviços para quem usa, como também se tornou mais caro. A água é um bem comum de todos e não deve ser privatizado, água é vida, como foi o nome de uma campanha nos anos 90 para impedir a privatização da Embasa, naquele momento com a participação ativa da igreja católica. O que o governador lamentavelmente anunciou no dia de ontem, é que existe essa perspectiva de uma parceria público-privada aqui para Feira de Santana", disse.

Ainda de acordo com o vereador, após o processo de privatização, é provável que exista 'escolhas', onde o serviço será prestado, como visão de lucro.

"Outra situação mais problemática, é a questão da universalização. Geralmente quando se privatiza um determinado serviço, a empresa que vai operar, ela opera onde dá mais lucro. Então, aquelas áreas que são consideradas áreas de baixo retorno, ficam descobertas e isso nós vemos em outros serviços que funcionam no modo privado. Um exemplo claro que podemos dar, é o serviço de transporte, onde há um grande fluxo de passageiros, terá mais ônibus naquela linha e onde não há, a população fica à míngua, e esta é a mesma lógica para a água", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José)

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Segurança Pública da Bahia investe em tecnologias e novas unidades policiais
Polícia

Segurança Pública da Bahia investe em tecnologias e novas unidades policiais

O Estado aumenta os investimentos nas tecnologias de videomonitoramento.

Bolsonaro abandona entrevista após pergunta de humorista sobre rachadinha
Política

Bolsonaro abandona entrevista após pergunta de humorista sobre rachadinha

A entrevista interrompida foi a segunda de Bolsonaro para a Jovem Pan nesta quarta-feira.

Vídeo

Mesmo com determinação judicial para desbloqueio, trabalhadores rurais continuam protestando Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram