Feira de Santana

Prefeitura obriga vacinação contra covid-19 para servidores municipais

Segundo o decreto, é considerada como justa causa para o não se vacinar contra a covid-19.

15/09/2021 às 08h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio do Decreto Nº 12.325, de 14 de setembro de 2021, obriga aos servidores municipais a tomarem vacina contra covid-19.O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (15).

Segundo a publicação, os servidores públicos municipais inseridos no grupo elegível para a imunização contra a Covid-19, nos termos definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, deverão submeter-se à vacinação.

A obrigatoriedade compreende, também, a vacinação com a segunda dose do imunizante e a recusa sem justa causa do servidor público municipal em submeter-se à vacinação contra a Covid-19, constitui violação aos deveres do funcionalismo municipal, caracterizando-se infração disciplinar, sujeita a aplicação das sanções previstas na Lei Municipal.

Dentre as penas previstas na Lei de regência, o servidor que não se imunizar poderá ficar suspenso de suas atividades, com perda de vencimentos . Além disso, o servidor público não poderá escolher o imunizante que receberá, devendo ser vacinado com aquele que estiver disponível.

Ainda segundo o decreto, é considerada como justa causa para o não se vacinar contra a covid-19 e a comprovação, pelo servidor público, de comorbidade que desaconselhe a vacinação, desde que apresente laudo médico que deverá ser avaliada pelo Grupo Técnico da Secretaria Municipal de Saúde.

A obrigatoriedade da vacinação se estende também aos que exercem funções públicas tais quais a do Conselho Tutelar, e a todos que colaborem com o serviço público, exercendo atribuições como os estagiários, os contratados temporariamente e os prestadores de serviços.

Veja o decreto na íntegra
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade