Feira de Santana

Vernissage traz mostra de artes plásticas 'Olhar para o Território de Gabriel Ferreira'

A abertura da exposição acontecerá no dia 18 de setembro, a partir das 17h o mezanino da Cervejaria Sertões.

10/09/2021 às 22h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Vernissage na Sertões está de volta e, dessa vez, apresentará a Mostra de Artes Plásticas "Olhar para o Território", do artista visual Gabriel Ferreira. A mostra traz elementos imagéticos típicos do Portal do Sertão, dentre eles, os mais consagrados como a Vaquejada, Capoeiragem, Samba de Roda e Religiosidades de Matriz Africana.

A abertura da exposição acontecerá no dia 18 de setembro, a partir das 17h, no mezanino da Cervejaria Sertões (Avenida Maria Quitéria, n 2011, Container Mall, Feira de Santana – Bahia). A Mostra ficará disponível por tempo indeterminado, respeitando os protocolos sanitários e os horários de funcionamento do espaço cultural (de terça a sexta, a partir das 17h; aos sábados, a partir das 13h). A entrada é gratuita.

Da reunião de trabalhos distribuídos em várias temáticas, resulta uma Mostra bem característica das manifestações culturais locais. São manifestações que foram vivenciadas pelo artista em sua cidade de origem, Tanquinho-BA, e estendidas à cidade onde reside, Feira de Santana.

A memória individual e coletiva, o simbólico e as novas formas de olhar são elementos que desenham o repertório estético de Gabriel, que, em 25 anos de atuação agrega camadas de conhecimento e distribui suas impressões em forma de desenhos, pinturas e fotografias de sua permanente produção artística.

Para além de ilustrador, Ferreira é músico percussionista e produtor; traz no currículo premiações, participações em salões de artes visuais e bienais, atua no campo editorial como desenhista e tem dado os primeiros passos na carreira acadêmica. Assim, a Mostra Olhar para o Território é um apanhado de experiências estéticas recentes, construída sobre cotidiano, poesia, imaginário e musicalidade.

SERVIÇO:

O quê: Vernissage Sertões – Mostra de Artes OLHAR PARA O TERRITÓRIO, do artista visual Gabriel Ferreira

Quando: 18 de setembro de 2021

Onde: Cervejaria Sertões (av. Maria Quitéria, Container Mall)

Horário: 17:00h

Quanto: ENTRADA GRATUITA

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade