Política

Comissão de covid-19 da Câmara lança campanha de arrecadação de alimentos

A campanha, que se iniciou hoje, vai até o dia 24 de setembro

09/09/2021 às 14h01, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (9) a campanha Câmara Solidária, promovida pelos membros da comissão de Covid-19 da Câmara de Vereadores. O objetivo é arrecadar alimentos para serem doados a instituições beneficentes.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Ivamber Lima (PT), a Câmara Solidária surgiu em conjunto com todos os membros da comissão de combate à covid, por acreditarem que deveriam fazer algo mais concreto.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A Câmara Solidária vai trazer essa concretude que faltava. Nós vamos então em conjunto buscar doações para as pessoas que mais precisam, que durante esse período, pelo desemprego e por vários fatores, muita gente está passando necessidade. É hora da gente colocar a mão na massa. A gente começa já com duas toneladas de alimentos e vamos buscar mais. O que a gente quer é que tenhamos uma quantidade recorde de doação”, afirmou o vereador.

Ele afirmou que a campanha, que se iniciou hoje, vai até o dia 24 de setembro e após isso serão cadastradas as entidades que desejarem receber os alimentos.

“Essa campanha se iniciou hoje e vai até o dia 24, que será o dia D, onde nós vamos fazer atividades o dia inteiro na lateral da Câmara, estimulando as pessoas a doarem cada vez mais para nossa campanha, então serão 15 dias. Logo depois vamos iniciar o credenciamento das associações que quiserem receber esses alimentos. Nós formamos uma equipe com o Ministério Público, assistentes sociais e membros da comissão, pra que tudo seja bastante transparente e tenhamos uma lisura no processo. E teremos a partir de amanhã um toldo em frente à Câmara com a faixa, onde sempre terá alguém esperando pela doação. Para além de buscarmos a ajuda das lojas, das indústrias, empresas, a população também poderá nos ajudar com a arrecadação em frente à Câmara”, explicou Ivamberg Lima.

Participaram do lançamento da campanha Câmara Solidária o Sindicato dos Comerciários, Clube dos Dirigentes Lojistas, Presidente das Indústrias, dentre outras autoridades.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade