Feira de Santana

'Eventos de médio porte poderão ser retomados gradativamente em Feira de Santana', afirma secretário

Questionado se há possibilidade do município promover um evento-teste na cidade, o secretário explicou que todo segmento da cultura e entretenimento está dialogando junto à secretaria, para que no momento certo, os eventos possam ser retomados.

03/09/2021 às 15h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

No último dia 27 de agosto, foi realizado o primeiro evento-teste da Bahia durante o período de pandemia. Marcado pela chuva e com pouca presença de convidados, o evento promoveu os shows do cantor Gerônimo, da cantora Márcia Castro e dos grupos Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul.

Representando o município de Feira de Santana, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, informou ao Acorda Cidade que o evento foi importante para ser identificado o novo formato de festas que podem acontecer, com o papel fundamental da tecnologia.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Estávamos representando o prefeito nesse evento e o convite partiu também por parte da Associação Brasileira de Eventos. Estivemos juntos com o prefeito Bruno Reis, um momento muito importante onde lá também tive o prazer de encontrar produtores daqui de Feira a exemplo de Dyggs, que sempre tem mantido o contato direto aqui com a nossa secretaria e identificamos um novo formato de festa. A tecnologia que foi aplicada através de sistema de Wi-Fi, através de aplicativo, as pessoas podiam solicitar bebida, comida, ir ao sanitário através do próprio sistema. A gente sabe que foi uma noite chuvosa, muito vento, não teve tanta gente, mas serviu para que nós tivéssemos a impressão do novo formato dessa retomada gradativa com segurança dos eventos, e que no caso, é considerado como evento de médio porte", disse.

Questionado se há possibilidade do município promover um evento-teste na cidade, o secretário explicou que todo o segmento da cultura e entretenimento está dialogando junto à secretaria, para que no momento certo, os eventos possam ser retomados.

"Nós estamos conversando diariamente com todos os segmentos envolvidos, principalmente nessa parte de eventos, porque a gente não pode focar apenas em um show, uma festa, mas tem as formaturas, congressos, isso tudo faz parte da dinâmica de um evento. Desta forma, estamos sempre dialogando para que seja possível ter essa retomada gradativa e com segurança aqui em nosso município. A gente sabe que foram os primeiros a pararem no início da pandemia e estão sendo os últimos a retomar com as atividades. Recentemente tivemos a informação da variante Delta e, com isso, o prefeito Colbert Martins vem conduzindo toda essa questão, inclusive colocando Feira como cidade destaque no controle da pandemia aqui no Brasil, portanto, neste momento, ainda devemos manter todos os cuidados para vencer mais um processo", destacou.

Com relação à abertura de centros esportivos, o secretário explicou que a liberação pode acontecer em curto espaço de tempo, mas será avaliado como o município irá se comportar diante da variante Delta.

"Nós temos mais de 140 unidades entre praças e campos. Sabemos que durante todo esse período da pandemia, um ano e meio praticamente, todos os espaços estão sem a devida manutenção, e caso a equipe da secretaria de limpeza pública realizasse o trabalho nesses equipamentos, as pessoas poderiam utilizar de forma indevida. Mas já está em pauta em parceria aí com a Sesp todo o processo de manutenção, e com relação à previsão de liberação, vai depender muito da variante Delta. Esperamos que seja dentro de curto período para que nosso município volte a ter essa prática de atividade", concluiu.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade