Polícia

Médico suspeito da morte de Gabriela se apresenta à polícia nesta sexta-feira (3)

Na última terça-feira (31), a Polícia Civil de Feira de Santana representou pela prisão preventiva do médico.

03/09/2021 às 09h47, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O médico Antônio Marcos Rego Costa, tido como o principal suspeito da morte da ex-mulher Gabriela Jardim Peixoto, se apresentou à polícia no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, na manhã desta sexta-feira (3), em companhia do seu advogado, Guga Leal.

O suspeito veio do Acre, para onde viajou após se encontrar com a vítima, no dia 22 de agosto. A queixa do desaparecimento foi registrada na segunda-feira (23), pelo pai da filha dela de 12 anos, do primeiro casamento.

Na última terça-feira (31), a Polícia Civil de Feira de Santana representou pela prisão preventiva do médico.

O corpo de Gabriela foi encontrado no último sábado (28) em um matagal às margens da BR-116 Norte, próximo à entrada da Matinha, após quase oito dias do desaparecimento.

De acordo com a delegada Klaudine Passos, da 1ª Delegacia Territorial, que está à frente do caso, as investigações estão avançadas e as provas levaram a polícia a expedir a prisão preventiva.

Segundo a delegada, várias pessoas ligadas a Gabriela já foram ouvidas na delegacia, entre elas a secretária que trabalhava na casa da vítima. A testemunha afirmou que o ex-casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por muitos ciúmes por parte do médico, e que a empregadora costumava confidenciar isso a amigos próximos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Desaparecimento

Gabriela foi vista pela última vez em companhia do ex-marido no dia 22 de agosto. De acordo com a polícia, durante as investigações, foi traçado um roteiro dos lugares por onde ela teria passado ao lado do suspeito.

“Nós tínhamos uma ocorrência policial registrada na segunda-feira, na terça iniciamos as investigações, roteirizamos toda a trajetória da Gabriela, de que ela parou em um posto de combustível, estacionou o veículo de maneira errada e foi advertida pelo frentista. Desembarcou do veículo e abraçou o motorista de um veículo Frontier, que já estava no posto e falava muito alto, segundo o frentista. Após se abraçarem, eles conversam pouco e eles saem do posto e vão para o outro lado da cidade, na Avenida Fraga Maia, onde ficaram lá em um estabelecimento comercial. Posteriormente, eles saem junto a bordo dessa Frontier e as investigações apontam que esse carro passou pela BR-116 Norte, sentido Santa Bárbara, por volta de 1h, retornando por volta das 2h. Isso nos deu um alerta muito grande. O casal teria ido a algum lugar, teria desistido, aconteceu alguma coisa”, relatou a delegada.

O veículo Frontier, pertencente a Antônio Marcos, foi apresentado à Polícia Civil na manhã de terça-feira (31). O advogado Guga Leal foi quem apresentou o veículo à polícia e informou ao Acorda Cidade que foi constituído para a defesa do médico.

O laudo da perícia do corpo de Gabriela ainda não foi entregue à polícia, e na terça-feira (31), foi expedida também a guia para perícia do veículo Frontier, de propriedade do suspeito, que foi apreendido em um condomínio da cidade.

“A Polícia ainda não tem a confirmação de que o sangue encontrado no veículo é de Gabriela. Isso virá também no bojo do laudo pericial, mas superficialmente percebeu-se que no carro havia vestígios de sangue em diversos locais, como no volante, na marcha, no banco do carona, no banco de trás, dando a entender que aquele local pode ter sido utilizado na contextualização de uma ação violenta, ou após uma ação violenta, transportando o corpo”, salientou.

Testemunhas

O veículo do médico Antônio Marcos estava sendo guardado por amigos do suspeito, que também são médicos. De acordo com a delegada, caso fique comprovado que eles favoreceram o suspeito, também serão penalizados.

“Os veículos estavam com médicos, que guardaram o carro do acusado. E se nós visualizarmos alguma situação de favorecimento real ou favorecimento pessoal, eles sofrerão a incidência da legislação.” 

Leia também:

Gabriela Peixoto tinha relacionamento conturbado com ex-companheiro, disse secretária à polícia
 

Delegada representa pela prisão preventiva de médico suspeito de matar Gabriela Peixoto

Perícia encontra grande quantidade de sangue no carro de ex-companheiro de Gabriela

Ex-companheiro de mulher encontrada morta às margens da BR-116 deve ser ouvido pela polícia, em outro estado

Corpo encontrado às margens da BR-116 é de mulher desaparecida em Feira de Santana

Polícia Civil realiza buscas por mulher desaparecida em Feira de Santana

Amigos e familiares procuram por mulher desaparecida desde domingo (22) em Feira de Santana
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade