Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 02/09/2021 09h15.

Gabriela Peixoto tinha relacionamento conturbado com ex-companheiro, disse secretária à polícia

A testemunha afirmou que o ex-casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por muito ciúmes por parte do médico.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Gabriela Peixoto tinha relacionamento conturbado com ex-companheiro, disse secretária à polícia
Foto: Arquivo Pessoal

Laiane Cruz

A delegada titular da 1ª Delegacia Territorial, Klaudine Passos, que está à frente das investigações da morte da empresária Gabriela Jardim Rêgo Peixoto, informou na quarta-feira (1º) que a vítima tinha uma relação conturbada com ex-marido, o médico Antônio Marcos Rêgo Costa, principal suspeito de ter praticado o crime. A prisão preventiva dele já foi representada pela polícia.

Segundo a delegada Klaudine Passos, várias pessoas ligadas a Gabriela já foram ouvidas na delegacia, entre elas a secretária que trabalhava na casa da vítima. A testemunha afirmou que o ex-casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por muito ciúmes por parte do médico, e que a empregadora costumava confidenciar isso a amigos próximos.

“As investigações estão bem avançadas, já ouvimos várias pessoas, um outro namorado que a senhora Gabriela tinha, e ouvimos a secretária, que foi uma peça fundamental também já que vivia no contexto familiar e nos esclareceu alguns detalhes e coisas que já estávamos sabendo, de que havia uma relação obsessiva, com muito ciúme do senhor Antônio Marcos, o que a senhora Gabriela sempre elucidava para as pessoas mais próximas que ela tinha contato”, relatou a delegada.

A secretaria informou ainda durante o depoimento que há cerca de 10 dias o médico havia pedido a Gabriela para demiti-la.

Desaparecimento

Gabriela foi vista pela última vez em companhia do ex-marido no dia 22 de agosto. De acordo com a polícia, durante as investigações, foi traçado um roteiro dos lugares por onde ela teria passado ao lado do suspeito.

“Nós tínhamos uma ocorrência policial registrada na segunda-feira, na terça iniciamos as investigações, roteirizamos toda a trajetória da Gabriela, de que ela parou em um posto de combustível, estacionou o veículo de maneira errada e foi advertida pelo frentista. Desembarcou do veículo e abraçou o motorista de um veículo Frontier, que já estava no posto e falava muito alto, segundo o frentista. Após se abraçarem, eles conversam pouco e eles saem do posto e vão para o outro lado da cidade, na Avenida Fraga Maia, onde ficaram lá em um estabelecimento comercial. Posteriormente, eles saem junto a bordo dessa Frontier e as investigações apontam que esse carro passou pela BR-116 Norte, sentido Santa Bárbara, por volta de 1h, retornando por volta das 2h. Isso nos deu um alerta muito grande. O casal teria ido a algum lugar, teria desistido, aconteceu alguma coisa”, relatou a delegada.

O veículo Frontier, pertencente a Antônio Marcos, foi apresentado à Polícia Civil na manhã de terça-feira (31). O advogado Guga Leal foi quem apresentou o veículo à polícia e informou ao Acorda Cidade que foi constituído para a defesa do médico.

O laudo da perícia do corpo de Gabriela ainda não foi entregue à polícia, e na terça-feira (31), foi expedida também a guia para perícia do veículo Frontier, de propriedade do suspeito, que foi apreendido em um condomínio da cidade.

“A Polícia ainda não tem a confirmação de que o sangue encontrado no veículo é de Gabriela. Isso virá também no bojo do laudo pericial, mas superficialmente percebeu-se que no carro havia vestígios de sangue em diversos locais, como no volante, na marcha, no banco do carona, no banco de trás, dando a entender que aquele local pode ter sido utilizado na contextualização de uma ação violenta, ou após uma ação violenta, transportando o corpo”, salientou.

Testemunhas

O veículo do médico Antônio Marcos estava sendo guardado por amigos do suspeito, que também são médicos. De acordo com a delegada, caso fique comprovado que eles favoreceram o suspeito, também serão penalizados.

“Os veículos estavam com médicos, que guardaram o carro do acusado. E se nós visualizarmos alguma situação de favorecimento real ou favorecimento pessoal, eles sofrerão a incidência da legislação.”

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

 

Leia também:

Delegada representa pela prisão preventiva de médico suspeito de matar Gabriela Peixoto

Perícia encontra grande quantidade de sangue no carro de ex-companheiro de Gabriela

Ex-companheiro de mulher encontrada morta às margens da BR-116 deve ser ouvido pela polícia, em outro estado

Corpo encontrado às margens da BR-116 é de mulher desaparecida em Feira de Santana

Polícia Civil realiza buscas por mulher desaparecida em Feira de Santana

Amigos e familiares procuram por mulher desaparecida desde domingo (22) em Feira de Santana
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PRF apreende 43 Kg de cocaína na BR 116 em Feira de Santana
Feira de Santana

PRF apreende 43 Kg de cocaína na BR 116 em Feira de Santana

Droga estava sendo levada na cabine do veículo. Essa apreensão causou um prejuízo de R$ 7.740.000,00 ao cri...

Dois irmãos são assassinados a tiros na cidade de Tanquinho enquanto dormiam
Tanquinho

Dois irmãos são assassinados a tiros na cidade de Tanquinho enquanto dormiam

Até o momento, não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Jussara
Feira de Santana

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Jussara

O corpo foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado.

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 28.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram