Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 01/09/2021 17h38.

Delegada representa pela prisão preventiva de médico suspeito de matar Gabriela Peixoto

De acordo com o Klaudine Passos, da 1ª Delegacia Territorial, as investigações estão avançadas e as provas levaram a polícia a expedir a prisão preventiva.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Delegada representa pela prisão preventiva de médico suspeito de matar Gabriela Peixoto
Foto: Arquivo Pessoal

Laiane Cruz

A Polícia Civil de Feira de Santana representou, na  tarde de terça-feira (31), pela prisão preventiva do médico Antônio Marcos Rêgo Costa, suspeito da morte da ex-mulher, a economista Gabriela Jardim Peixoto, 35 anos. O corpo dela foi encontrado no último sábado (28) em um matagal às margens da BR-116 Norte, próximo à entrada da Matinha, após quase oito dias do desaparecimento.

De acordo com o Klaudine Passos, da 1ª Delegacia Territorial, que está à frente do caso, as investigações estão avançadas e as provas levaram a polícia a expedir a prisão preventiva.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

“A prisão preventiva já foi representada à autoridade judiciária e estamos aqui no aguardo do que o Ministério Público e a autoridade judiciária vão auferir do caso, pra a gente então evoluir nas investigações. A investigação chegou a um ponto em que não havia mais nada a ser feito a não ser a opção da representação pela prisão cautelar. As provas me levaram a pedir a prisão preventiva”, afirmou.

A delegacia destacou que o laudo da perícia do corpo de Gabriela ainda não foi entregue à polícia, e ontem foi expedida também a guia para perícia do veículo Frontier, de propriedade do suspeito, que foi apreendido em um condomínio da cidade.

“A Polícia ainda não tem a confirmação de que o sangue encontrado no veículo é de Gabriela. Isso virá também no bojo do laudo pericial, mas superficialmente percebeu-se que no carro havia vestígios de sangue em diversos locais, como no volante, na marcha, no banco do carona, no banco de trás, dando a entender que aquele local pode ter sido utilizado na contextualização de uma ação violenta, ou após uma ação violenta, transportando o corpo”, salientou.

A delegada Klaudine Passos informou que até o momento a polícia só manteve contato com o médico no início das investigações e que ele se disponibilizou a ser ouvido no Acre, para onde viajou logo após o desaparecimento de Gabriela.

“O único contato firmado com o senhor Antônio Marcos foi no limiar das investigações, estávamos ainda à procura da senhora Gabriela, com a possibilidade de que a mesma estivesse viva. Nós então ligamos da unidade policial, ele atendeu a ligação e nos informou que estava em outro estado e que não viria pra aqui pra cidade e que seria ouvido do Acre. Nós não sabemos o local onde o carro foi lavado, sabemos que o carro permaneceu em um condomínio da cidade, cujo síndico e porteiro que ficou responsável pelo carro já foram devidamente intimados”, esclareceu.

Testemunhas

O veículo do médico Antônio Marcos estava sendo guardado por amigos do suspeito, que também são médicos. De acordo com a delegada, caso fique comprovado que eles favoreceram o suspeito, também serão penalizados.

“O veículo estava com médicos, que guardaram o carro do acusado. E se nós visualizarmos alguma situação de favorecimento real ou favorecimento pessoal, eles sofrerão a incidência da legislação”.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Perícia encontra grande quantidade de sangue no carro de ex-companheiro de Gabriela

Ex-companheiro de mulher encontrada morta às margens da BR-116 deve ser ouvido pela polícia, em outro estado

Corpo encontrado às margens da BR-116 é de mulher desaparecida em Feira de Santana

Polícia Civil realiza buscas por mulher desaparecida em Feira de Santana

Amigos e familiares procuram por mulher desaparecida desde domingo (22) em Feira de Santana
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dois irmãos são assassinados a tiros na cidade de Tanquinho enquanto dormiam
Tanquinho

Dois irmãos são assassinados a tiros na cidade de Tanquinho enquanto dormiam

Até o momento, não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Jussara
Feira de Santana

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Jussara

O corpo foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado.

Dois homens e uma mulher são presos com mais de R$ 300 mil em drogas em Feira de Santana
Feira de Santana

Dois homens e uma mulher são presos com mais de R$ 300 mil em drogas em Feira de Santana

A apreensão ocorreu no Conjunto Parque Viver, bairro Papagaio.

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 28.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram