Energia Elétrica

A distribuidora de energia da Bahia agora é Neoenergia Coelba

A mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.

23/08/2021 às 16h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir desta segunda-feira (23), a distribuidora de energia do estado da Bahia passa a se chamar Neoenergia Coelba. A mudança faz parte do projeto de unificação da sua controladora, a Neoenergia, que inaugura uma nova fase na trajetória rumo aos 25 anos de atuação no setor energético brasileiro. Assim, todos os negócios do grupo incorporam uma nova identidade, unificando a marca de um dos maiores grupos empresariais do País. Neste contexto, a Coelba passa a se chamar Neoenergia Coelba, bem como as demais distribuidoras da companhia: Neoenergia Pernambuco (PE),Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). O mesmo ocorre com os empreendimentos de geração, transmissão e comercialização de energia. A mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.

“A unificação concretiza um processo de consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e da inovação”, comenta Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia. A nova identidade reforça o comprometimento com a eficiência da operação e a satisfação dos consumidores em todos os seus negócios.

O movimento de mudança da identidade será percebido, imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes sociais) e corporativo. Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores. A alteração gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama.

A mudança trará benefícios incorporados à estratégia nacional aos investimentos que chegaram a R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, que reforçam a solidez e responsabilidade financeira do grupo. Além disso, o ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) ampliará a visibilidade nacional das ações sociais e ambientais consolidadas. O Instituto Neoenergia, braço social da companhia, representa essa união entre as distribuidoras em um único propósito. Para fomentar iniciativas nas áreas em que a empresa atua, colabora diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, realizando projetos dentro dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

Com marcas sólidas em 18 estados e no Distrito Federal, a companhia aprofunda a comunicação com os diferentes públicos. “Considerando que falamos com diversos stakeholders, nosso foco nesse momento é a sociedade. Temos o olhar cuidadoso para todos aqueles com quem nos relacionamos. A unificação da marca reforça a percepção de que a empresa faz parte de um grande grupo chamado Neoenergia, com atuação em toda cadeia do setor energético”, conclui o executivo.

Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas em operação e 5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A companhia é primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade