Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 23/08/2021 16h19.

A distribuidora de energia da Bahia agora é Neoenergia Coelba

A mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A partir desta segunda-feira (23), a distribuidora de energia do estado da Bahia passa a se chamar Neoenergia Coelba. A mudança faz parte do projeto de unificação da sua controladora, a Neoenergia, que inaugura uma nova fase na trajetória rumo aos 25 anos de atuação no setor energético brasileiro. Assim, todos os negócios do grupo incorporam uma nova identidade, unificando a marca de um dos maiores grupos empresariais do País. Neste contexto, a Coelba passa a se chamar Neoenergia Coelba, bem como as demais distribuidoras da companhia: Neoenergia Pernambuco (PE),Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). O mesmo ocorre com os empreendimentos de geração, transmissão e comercialização de energia. A mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.

“A unificação concretiza um processo de consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e da inovação”, comenta Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia. A nova identidade reforça o comprometimento com a eficiência da operação e a satisfação dos consumidores em todos os seus negócios.

O movimento de mudança da identidade será percebido, imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes sociais) e corporativo. Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores. A alteração gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama.

A mudança trará benefícios incorporados à estratégia nacional aos investimentos que chegaram a R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, que reforçam a solidez e responsabilidade financeira do grupo. Além disso, o ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) ampliará a visibilidade nacional das ações sociais e ambientais consolidadas. O Instituto Neoenergia, braço social da companhia, representa essa união entre as distribuidoras em um único propósito. Para fomentar iniciativas nas áreas em que a empresa atua, colabora diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, realizando projetos dentro dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

Com marcas sólidas em 18 estados e no Distrito Federal, a companhia aprofunda a comunicação com os diferentes públicos. “Considerando que falamos com diversos stakeholders, nosso foco nesse momento é a sociedade. Temos o olhar cuidadoso para todos aqueles com quem nos relacionamos. A unificação da marca reforça a percepção de que a empresa faz parte de um grande grupo chamado Neoenergia, com atuação em toda cadeia do setor energético”, conclui o executivo.

Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas em operação e 5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A companhia é primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.

Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Na República Tcheca, Rui convida fábrica de equipamentos de saúde a se instalar na Bahia
Bahia

Na República Tcheca, Rui convida fábrica de equipamentos de saúde a se instalar na Bahia

Com mais de dois mil funcionários, a Linet fornece cerca de 150 mil leitos por ano para vários hospitais no ...

Saiba como participar do McDia Feliz 2021, que acontece neste sábado
Boulevard Shopping

Saiba como participar do McDia Feliz 2021, que acontece neste sábado

Para contribuir, o consumidor pode fazer seu pedido pelos diversos canais da rede, além do balcão, como McDe...

Na República Tcheca, governador convida fábrica de equipamentos de saúde a se instalar na Bahia
Bahia

Na República Tcheca, governador convida fábrica de equipamentos de saúde a se instalar na Bahia

Com mais de dois mil funcionários, a Linet fornece cerca de 150 mil leitos por ano para vários hospitais no ...

Vídeo

Comerciantes dizem que podem voltar à Sales Barbosa se não houver diálogo com o prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram