Greve dos Rodoviários

Terminais de ônibus amanhecem vazios em Feira de Santana

Passageiros precisaram ver outra alternativa de transporte para retornarem para casa.

23/08/2021 às 07h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Com a greve dos rodoviários que foi iniciada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), em Feira de Santana, os terminais de ônibus amanheceram vazios. No transbordo do bairro Tomba, alguns passageiros que estavam no local e acreditaram que a paralisação seria apenas de algumas horas, precisaram ver outra alternativa de transporte para retornarem para casa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Josemar Marques que trabalha como jardineiro na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), disse que ficou supreso com a suspensão do transporte e estava ainda sem saber como iria se descolacar até sua residência. Ele frisou que estava sem dinheiro e que as vans acionadas pela prefeitura para darem suporte ao sistema de transporte não aceitam o cartão Via Feira.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vou voltar para casa e entrar em contato com o patrão para dizer que eu não vou trabalhar hoje. Estou sem dinheiro, apenas com o cartão Via Feira e ainda vou resolver como vou sair daqui”, disse.

Morador do bairro Conceição I, o auxiliar de processos, Rodrigo da Silva, relatou a reportagem do Acorda Cidade que achou que a greve não fosse adiante e ao chegar ao terminal, não encontrou nenhum ônibus.

De acordo com ele, a alternativa será chamar um carro de aplicativo.

“Vou chamar um carro de aplicativo. O valor já está em média R$25”, pontuou.

Danilo Nascimento que é morador do bairro George Américo estava no Transbordo do Tomba muito chateado com a situação da falta de transportes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estava trabalhando, passei a noite toda em pé e chegar agora não tem carro, é um descaso. Querendo ir para casa descansar e tenho que voltar hoje de novo para trabalhar. Como eu não sei, só Jesus. Estou vendo aqui se consigo um carro de aplicativo. Temos que pagar do nosso bolso para voltar pra casa. Não estava no orçamento esse gasto”, comentou.

O Terminal Central, localizado na Rua Olímpio Vital, próximo ao Centro de Abastecimento, os portões estavam fechados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No Terminal Norte, do bairro Cidade Nova as plataformas estavam vazias. Duas moradoras da cidade de Santa Bárbara, que trabalham em Feira de Santana como cozinheiras, chegaram por volta das 5h, onde pegariam um ônibus até o bairro Papagaio, mas foram surpreendidas com a greve.

"Vou procurar um motoboy para me levar", disse uma delas.

 

Com informações dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Transporte coletivo de Feira de Santana mantém greve por tempo indeterminado

Greve: vans e micro-ônibus do transporte alternativo atenderão a população
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade