Feira de Santana

Greve: vans e micro-ônibus do transporte alternativo atenderão a população

Ao longo do dia, fiscais da SMTT orientam e auxiliam os usuários

23/08/2021 às 06h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a deflagração da greve dos Rodoviários, na manhã de hoje (23), a Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), acionou as 105 vans e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (Stpac) para atender parcialmente a demanda de passageiros que dependem do serviço de transporte.

Desde ontem, 22, o prefeito Colbert Filho se reúne com secretários a fim de tomar as providências judiciais para que as concessionárias São João e Rosa cumpram o contrato do serviço de transporte urbano, garantindo o direito à mobilidade para a população.

Ao longo desta segunda, fiscais da SMTT orientam e auxiliam os usuários em pontos de ônibus e nos terminais de transbordo.

Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, é lamentável que "a falta de acordo entre as concessionárias e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Feira de Santana [Sintrafs] prejudique a população com a falta desse serviço essencial", especialmente para quem precisa do transporte público para se deslocar até cada unidade de saúde a fim de se vacinar contra a Covid-19, pontuou.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade