Podcast

Sustentabilidade na moda: brechós e bazares atraem cada vez mais consumidores

Para quem vende, a oportunidade é de adquirir renda extra ou até mesmo o próprio negócio.

23/08/2021 às 00h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Bem-vindos a mais um podcast Escuto Cá Entre Nós. O assunto deste episódio vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres: a moda sustentável, também chamada de economia circular, desapego e second hand (segunda mão).

Com a pandemia e a necessidade de economizar e ficar mais tempo em casa, muita gente resolveu desapegar de roupas, sapatos e acessórios, seja porque não cabiam mais ou porque optaram por dar uma freada no consumo, buscando dessa forma viver somente o que é essencial. Com isso, se tornaram ainda mais comuns os brechós virtuais, grupos de desapegos no WhatsApp, e um olhar mais consciente sobre os nossos hábitos de consumo. 

A reutilização de peças faz minimizar os impactos da moda, uma vez que a indústria preza pelo descarte imediato e valoriza o consumismo. Alimentado pelas gerações Y e Z, o segmento de brechós e bazar cresce, atualmente, mais que a indústria de luxo, e os consumidores economizam cerca de até 80% nos produtos quando comprados a peças novas. Para quem vende, a oportunidade é de adquirir renda extra ou até mesmo o próprio negócio.

Neste episódio conversamos com a jornalista Maryane Meira, que lançou recentemente o Mary Desapega no Instagram e trata de temas ligados à sustentabilidade em sua página. Também vamos conversar com a Vivian Melo, criadora do Meevi Brechó.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade