Podcast

Estamos cada vez mais ansiosos? Quando isso deixa de ser normal?

Sobre esse assunto vamos bater um papo neste 12º episódio do Escuto Cá Entre Nós com a psicóloga Tatyane Varjão, de Feira de Santana.

09/08/2021 às 09h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você se considera uma pessoa ansiosa, que sofre por antecipação, que não consegue controlar os próprios pensamentos, você precisa ouvir este podcast.

Cansaço excessivo, insônia, dificuldade em lidar com o passado, excesso de futuro, sensação de solidão, dificuldade em terminar o que começa, dificuldade em perdoar e lidar com as expectativas das outras pessoas, autocobrança exagerada, descontrole emocional em situações simples do dia a dia…A lista de sintomas é imensa e não para por aqui.

Um levantamento online realizado pelo Ibope Inteligência apontou que as mulheres ficaram mais ansiosas boa parte do tempo durante a pandemia. Também houve um aumento no uso de medicamentos tarjados e naturais de 38% e 29%, respectivamente. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas do mundo, quadro que só piorou desde o início da pandemia.

Ansiedade não é um tema batido, é um tema que precisa ser cada vez mais debatido e divulgado porque é uma doença que atinge pessoas de todas as idades. Não é frescura, não é drama, é uma doença que altera a rotina de pessoas, e que afeta não só a parte psicológica, mas também a física.

Sobre esse assunto vamos bater um papo neste 12º episódio do Escuto Cá Entre Nós com a psicóloga Tatyane Varjão (@tatyanevarjao), de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade