Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 02/08/2021 16h29.

Preço da Hora chega a 80 mil usuários mensais e se consolida como ferramenta para economizar

Até hoje já foram feitos mais de 430 mil downloads do Preço da Hora.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Preço da Hora chega a 80 mil usuários mensais e se consolida como ferramenta para economizar
Foto: Divulgação/ GOVBA

Acorda Cidade

Com o alcance de uma média mensal de 80 mil usuários, o aplicativo Preço da Hora Bahia se consolida como uma eficaz e inovadora ferramenta de pesquisa de preços de mercadorias comercializadas no estado, ajudando o consumidor a economizar tempo e dinheiro na hora das compras. Mantido pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o aplicativo pode ser baixado na Apple Store e no Google Play Store e acessado também no site www.precodahora.ba.gov.br. Até hoje já foram feitos mais de 430 mil downloads do Preço da Hora.

“Ainda há uma grande diferença entre o número de downloads e de quem realmente utiliza a ferramenta no dia a dia. O nosso desafio é, além de conquistar novos interessados, fazer com que essas pessoas que já baixaram mas não usam com frequência atualizem a versão do app e façam dele uma ferramenta do cotidiano”, ressalta o auditor fiscal Felipe Abreu, da Diretoria de Produção de Informações (DPI) da Sefaz-BA.

A usuária Layze Santos deu nota máxima para o Preço da Hora na seção de comentários do Google Play. “Esse aplicativo simplesmente é fantástico. Seja por meio do código de barras ou palavra-chave, tenho tido sucesso em minhas pesquisas. Exijam cupom fiscal para que os preços apareçam aqui pra gente”, comentou. Já o usuário José Carlos, via mensagem no app, parabenizou a iniciativa de criação do aplicativo. “Sou fã, uso o mesmo desde abril do ano passado e sempre divulgo para os amigos e conhecidos”.

O Preço da Hora conta com uma relação de mais de 500 mil produtos, cujos preços são obtidos com base nas emissões das notas fiscais eletrônicas. Na página inicial, é só digitar o item desejado na barra de pesquisa, ou utilizar o código de barras. O usuário também pode ordenar a busca pelo menor ou maior preço, pela venda mais recente ou mais antiga, ou pelo estabelecimento mais próximo ou mais distante. Também é possível filtrar a pesquisa por estabelecimento, raio de quilômetro ou por horas desde a última venda.

Principais funcionalidades

Além de permitir a pesquisa em um raio de até 30 quilômetros de onde se localiza o usuário, em qualquer município do estado, o Preço da Hora Bahia traz uma série de outras funcionalidades. O app possui canais específicos para pesquisas em farmácias e postos de gasolina, a possibilidade de denunciar contribuintes que se recusam a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, e ainda a disponibilização do histórico de preços de produtos. O usuário pode também compartilhar os preços e os produtos pesquisados com os amigos nas redes sociais.

A mais nova versão do aplicativo trouxe mais uma novidade. Agora é possível criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário. Assim, o usuário pode pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Agricultura gerou R$ 27,5 bilhões para a Bahia em 2020, melhor resultado em 26 anos
Bahia

Agricultura gerou R$ 27,5 bilhões para a Bahia em 2020, melhor resultado em 26 anos

A pesquisa da Produção Agrícola Municipal faz o levantamento a partir da coleta de dados sobre 66 produtos ...

Bahia aprova os primeiros Planos Regionais de Saneamento Básico dentro do novo Marco Legal do setor
Bahia

Bahia aprova os primeiros Planos Regionais de Saneamento Básico dentro do novo Marco Legal do setor

As Microrregiões de Saneamento Básico (MSB) Litoral Sul/Baixo Sul e Extremo Sul foram as primeiras a terem p...

Prefeita de Cachoeira sofre acidente de carro nas imediações da cidade Conceição da Feira; gestora passa bem
Bahia

Prefeita de Cachoeira sofre acidente de carro nas imediações da cidade Conceição da Feira; gestora passa bem

Eliana Gonzaga estava acompanhada do companheiro e vereador Josmar Barbosa. Os dois foram levados para o Hospi...

Vídeo

Influencers celebram Hit das Vacinas por incentivar jovens a se imunizarem contra Covid-19 Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quarta-feira 22.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram