Feira de Santana

Inscritos nas provas de CPA no Colégio Agostinho Fróes da Mota devem agendar exames; provas ocorrerão a partir do dia 9

O perfil dos candidatos é de maiores de 18 anos para o ensino médio e maiores de 15 anos para o fundamental.

02/08/2021 às 16h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota irá realizar a partir do dia 9 de agosto a provas pela Comissão Permanente da Avaliação (CPA) para as pessoas inscritas no mês de março deste ano. De acordo com o diretor do colégio, Airton Araújo, é necessário que os inscritos liguem para a unidade de ensino para realizar o agendamento dos exames.

“No momento a prioridade é para os alunos que já estavam inscritos em março para fazer a prova. Eles devem ligar para a escola para agendarem a data dessas provas. Esses exames serão realizados a partir do dia 9. Os novos ainda não têm previsão”, comunicou o diretor.

Segundo ele, o objetivo da CPA é certificar pessoas que estejam muito tempo fora da sala de aula e que precisam regularizar os estudos.

“Também atendemos aqueles jovens que foram aprovados em vestibular e necessitam da conclusão, que pode acontecer através de uma liminar na Justiça para autorizar, pois esses casos são excepcionais”, explicou.

O diretor destacou ainda que o Colégio Agostinho Fróes da Mota, além de atender jovens que buscam a realização da CPA, participa também do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com duas modalidades, que seriam o Tempo Formativo e o Tempo de Aprender.

“No Tempo Formativo, em um ano os estudantes fazem a área de exatas e no segundo ano fazem as áreas de humanas, concluindo o ensino médio em dois anos. E o Tempo de Aprender temos o 1 e 2, sendo o primeiro o ensino fundamental, com disciplinas por semestre, e o segundo, que também é ensino médio e atende por semestres”, informou Airton Araújo.

O perfil dos candidatos é de maiores de 18 anos para o ensino médio e maiores de 15 anos para o fundamental. O telefone para contato é o (75) 3225-5190.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade