Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 01/08/2021 13h53.

Manifestantes saem às ruas de Feira de Santana em favor do voto impresso nas eleições

A concentração ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, embaixo do viaduto da Avenida João Durval.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Manifestantes saem às ruas de Feira de Santana em favor do voto impresso nas eleições
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas na manhã deste domingo (1), em Feira de Santana, realizaram uma manifestação e também saíram em carreata para pedir que, nas eleições de 2022, o voto seja impresso com auditoria das urnas eletrônicas. 

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A concentração ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, embaixo do viaduto da Avenida João Durval. Os manifestantes exibiram faixas e cartazes em que pediram a mudança do processo eleitoral e também criticaram a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao Acorda Cidade, a psicóloga Rocheane Rocha afirmou que a mobilização faz parte de uma agenda nacional, em prol do voto impresso com a contagem pública dos votos.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Queremos ter eleições transparentes, ter a certeza de que, em quem nós votamos, o voto esteja lá computado, da maneira mais transparente possível. Por isso que viemos às ruas hoje, em todo o país, e Feira de Santana não podia ficar de fora. Porque nós queremos que as eleições ano que vem representem de fato a democracia do nosso país. E nós como cidadãos brasileiros exigimos isso, porque temos esse direito. A nação não pertence a onze ministros do STF, pertence ao povo brasileiro. E aqui em Feira de Santana durante a semana toda a gente teve uma receptividade muito boa. As pessoas vieram em massa e nos surpreendeu a quantidade de carros e motos que tivemos. Só temos a agradecer toda a população”, declarou a psicológa.

Foto: Enviada via Whatsapp

Ela ressaltou ainda que a implementação do voto impresso não significa que o voto voltará a ser manual. “A urna eletrônica continua. A única diferença é que a gente vai ter um voto impresso, que vai cair em uma caixinha separada. A gente vai conferir e vai ficar lá. O que estão falando de que vai voltar ao que era antigamente de voto de papel é mentira, e mesmo que fosse, vale ressaltar, pra voltar ao que era de voto papel não teria problema nenhum, porque a vontade do povo é que tem que prevalecer.”

O Professor Cicero Moreira destacou que a mobilização em Feira de Santana foi organizada por dois grupos apoiadores do presidente Bolsonaro, porém deseja a participação de todos os eleitores.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“O B38 que é um grupo nacional, que tem um espaço em Feira de Santana, em conjunto com o Pátria Amada Brasil, decidiu fazer essa mobilização. Mas queremos que todos venham pra cá, pra engrossar essa democracia brasileira e na cidade de Feira de Santana. A manifestação teve um resultado positivo sim. O nosso objetivo é chamar a atenção da sociedade feirense para que as pessoas tenham pleno conhecimento de que ela é detentora do poder e que ela é quem elege os seus representantes, mas não está dando um cheque em branco pra eles. Por isso essas mobilizações são importantes para dizer qual o foco que nós queremos desses representantes”, disse.

Ainda conforme o manifestante, o protesto busca que o com voto impresso e a contagem pública, encerrado o expediente administrativo nas urnas após as 17h, ela deverão ser abertas na própria sessão. “Lá a gente executa através da fiscalização dos partidos e do Tribunal Regional Eleitoral, com a contagem dos votos de forma manual e aí se confronta com a contagem eletrônica, que é feita pela máquina, que é uma forma de auditar também naquele momento o resultado daquele pleito.”

Fotos: Ney Silva/ Acorda Cidade

Foto: Enviada via Whatsapp

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

CRAS Itinerante chega ao Parque Lagoa Subaé nesta terça (28)
Feira de Santana

CRAS Itinerante chega ao Parque Lagoa Subaé nesta terça (28)

Na última ação, no conjunto Feira VII, foram realizados 351 atendimentos em três dias

Decreto autoriza Guarda Municipal a fiscalizar o trânsito em Feira de Santana
Feira de Santana

Decreto autoriza Guarda Municipal a fiscalizar o trânsito em Feira de Santana

Medida é resultado de um acordo de cooperação Técnica firmado com a Superintendência Municipal de Trânsi...

Obra de duplicação do viaduto da Fraga Maia chega a 90 por cento
Feira de Santana

Obra de duplicação do viaduto da Fraga Maia chega a 90 por cento

Pistas deverão ser liberadas ao tráfego até 15 de outubro

Vídeo

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 24.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram