Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 27/07/2021 15h03.

Oito aparelhos de som foram apreendidos durante o fim de semana prolongado em Feira

De acordo com o secretário Moacir Lima, a maior parte dos aparelhos de som foi apreendida na zona rural pelas equipes da Operação Feira Quer Silêncio
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Oito aparelhos de som foram apreendidos durante o fim de semana prolongado em Feira
Foto: Divulgação/ Secom

Laiane Cruz

Oito aparelhos de som automotivo, sendo um som do tipo paredão, foram apreendidos durante a operação Toque de Recolher no final de semana prolongado em Feira de Santana. Nenhum estabelecimento foi fechado e nenhum evento de grande proporção foi encerrado pelas equipes de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

Para o secretário de Prevenção à Violência do município, Moacir Lima, os dados revelam que as pessoas estão tomando mais consciência acerca das aglomerações e comemorou o resultado das ações, que são feitas em parceria com a Polícia Militar.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Para minha surpresa, não tivemos nenhum problema de maior proporção em Feira de Santana. Nenhum estabelecimento foi multado, até porque a multa não é dada no local. É de acordo com a ação do proprietário, que se for reincidente, a ação é do Procon ou da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Não tivemos esse tipo de atividade que levasse a essa autuação. Com relação à quantidade, não fechamos nenhum estabelecimento nesse feriadão. As pessoas estão tomando mais consciência da questão da aglomeração”, afirmou Lima.

De acordo com ele, a maior parte dos aparelhos de som foi apreendida na zona rural pelas equipes da Operação Feira Quer Silêncio, comandadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semman) e policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

“Nossas atividades vão a todos os locais, e vários bairros da cidade foram fiscalizados, e além disso tem a zona rural. A maioria desses sons foi apreendida na zona rural. Foram três sons automotivos, dois em ocorrência de som residencial e três em residência na área comercial. Além disso, um paredão de som.”

O secretário enfatizou que aqueles que descumprirem as medidas de restrição são autuados pelo Procon ou pela Settdec, de acordo com as atribuições de cada órgão.

“Cada uma delas encaminha a documentação para o responsável apresentar de documentos de vigilância sanitária, alvará de funcionamento, projeto de pânico e incêndio. Se não apresentar, ficará sem funcionar, vai ser interditado. E se voltar a funcionar sem a documentação, será fiscalizado, a gente vai lacrar o estabelecimento até que normalize a questão.”

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

CRAS Itinerante chega ao Parque Lagoa Subaé nesta terça (28)
Feira de Santana

CRAS Itinerante chega ao Parque Lagoa Subaé nesta terça (28)

Na última ação, no conjunto Feira VII, foram realizados 351 atendimentos em três dias

Decreto autoriza Guarda Municipal a fiscalizar o trânsito em Feira de Santana
Feira de Santana

Decreto autoriza Guarda Municipal a fiscalizar o trânsito em Feira de Santana

Medida é resultado de um acordo de cooperação Técnica firmado com a Superintendência Municipal de Trânsi...

Obra de duplicação do viaduto da Fraga Maia chega a 90 por cento
Feira de Santana

Obra de duplicação do viaduto da Fraga Maia chega a 90 por cento

Pistas deverão ser liberadas ao tráfego até 15 de outubro

Vídeo

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 24.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram