Feira de Santana

'Abertura do comércio no feriado não compensa'; avaliam clientes e lojistas

Os bancos e lotéricas estavam fechados.

27/07/2021 às 12h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar ontem (26), feriado da padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana. No entanto, o movimento foi muito fraco e segundo clientes e lojistas, a abertura nestas datas não compensa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Poucos estabelecimentos abriram e a circulação de clientes pelas ruas do centro comercial foi muito fraca. Quem teve que trabalhar ou precisou pegar ônibus para se deslocar para o comércio também esperou muito tempo nos pontos em virtude da frota reduzida.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciante Núbia Silva Pereira que há dez anos trabalha no calçadão da Rua Sales Barbosa, disse ao Acorda Cidade que abriu a loja das 9h ao meio dia e não vendeu nada. Para ela a abertura não compensou.

“Quando tem bancos, lotéricas abertos é bem melhor. Não descolei nada. Se fosse liberado para outros setores abrirem, já começaríamos a semana trabalhando, mas sem nada funcionando é complicado”, opinou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para a vendedora de uma loja de calçados, Joice Cardoso, a abertura do comércio diante do fraco movimento não se justifica.

“As pessoas que vem até o comércio no feriado passam para dar uma olhadinha, para passear, mas é difícil comprar. Eu não tirei uma nota”, frisou.

Marlene dos Santos Moreira, moradora do bairro Asa Branca esteve no centro comercial pensando que as lotéricas iriam funcionar, mas se enganou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Fui fazer pagamentos, mas estavam todas fechadas”, comentou”.

Francisca de Jesus relatou que ficou mais de uma hora esperando um ônibus da Conder para o centro da cidade. De acordo com ela, iria participar de uma reunião e chegou muito atrasada.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade


“Tudo muito parado e quem precisa do transporte no feriado é muito tempo para ir e voltar”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade