Câncer severo e raro

Maratonista olímpica de Feira de Santana é diagnosticada com melanoma

Enfrentando a prova mais difícil de sua vida, Graciete iniciou uma campanha em suas redes sociais

24/07/2021 às 12h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A feirense e maratonista olímpica da Rio 2016, Graciete Moreira Carneiro Santana, está precisando de ajuda para vencer um câncer. Ela foi diagnosticada com um melanoma severo e raro e precisa iniciar o tratamento de imunoterapia.

Pelas redes sociais, Graciete informa que precisa que o tratamento seja liberado com urgência pelo SUS. Ela está internada no Hospital da Mulher, em Salvador,

O treinador e esposo dela, Domingos Carlos, informou ao Acorda Cidade que ela recebeu o diagnóstico no dia 4 de junho. 

“Na sexta-feira da semana passada ela foi atendida na UPA de Feira e foi feita a transferência para Salvador na segunda-feira zero hora. A médica falou que ela precisa fazer esse tratamento, fez as solicitações, o relatório para dar entrada. O estado de saúde dela é grave”, informou.

Enfrentando a prova mais difícil de sua vida, Graciete iniciou uma campanha em suas redes sociais, onde pede o uso das hashtags #todosporgraciete #maratonapelavida #SUSsalvavivas ao compartilhar a imagem da campanha.

"Peço ajuda de todos que divulguem e compartilhe este card. Desde já agradeço muito! Que Deus abençoe a todos", postou a atleta que conquistou uma grande rede de apoio, que está viralizando a campanha.

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade