Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 21/07/2021 21h06.

Operação policial apreende arsenal do tráfico em Salvador

Fuzis, submetralhadoras, pistolas, escopetas, munições e carregadores foram localizados
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
 Operação policial apreende arsenal do tráfico em Salvador
Foto: SSP-BA

Acorda Cidade

Policiais do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam, nesta quarta-feira (21), um arsenal que era usado por traficantes de drogas. A ação ocorreu no bairro da Engomadeira, em Salvador, durante diligência para comprovação de informações do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Foram apreendidos dois fuzis, calibres ponto 50 e 556, três submetralhadoras, três pistolas, três escopetas, 368 munições e cinco carregadores de diversos calibres, além de um colete balístico. A grande quantidade de armas diferentes evidencia que se tratava de um grupo com bastante poderio bélico.

Assim que os policiais chegaram ao local – a Rua 3 de Maio –, homens armados fugiram. Em um terreno baldio, as equipes do Depom localizaram tubos de PVC sujos de terra, que seriam enterrados com as armas. Ao perceberem que os investigadores haviam encontrado o esconderijo, os criminosos atiraram contra a Polícia, que revidou e contou com o reforço de unidades que estavam próximas ao local.

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência Xavier, destacou a importância da apreensão para a segurança da população. “Trata-se de um trabalho extremamente importante, considerando o enfraquecimento de organizações criminosas, tanto do ponto de vista bélico quanto do financeiro, por conta do valor que essas armas têm no mercado. Por fim, nós fizemos o trabalho mais importante, que é garantir a segurança do cidadão”, comentou.

A diretora do Depom ainda reforçou a importância da participação da população. “Reforçamos nosso pedido aos cidadãos: que continuem a utilizar o Disque Denúncia e denunciem através do 181, sem precisar se identificar, para colaborar com a nossa atividade de combate ao crime”, orientou.  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Terceiro suspeito de participar da morte do tenente Grec morre em confronto com a polícia
Bahia

Terceiro suspeito de participar da morte do tenente Grec morre em confronto com a polícia

Os outros dois criminosos encontrados, no bairro de Sussuarana Nova, na quarta-feira (15).

Jovem é morto a tiros no bairro Parque Getúlio Vargas
Feira de Santana

Jovem é morto a tiros no bairro Parque Getúlio Vargas

O crime aconteceu no início da noite de sábado (18).

Vídeo

Folheteiro e cordelista, Jurivaldo Alves reforça o papel da literatura de cordel para a história Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 20.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram