Polícia

Polícia prende mais dois acusados de matar criança de 9 anos em Feira de Santana

No último dia 13 também foi preso no bairro Lagoa Subaé, durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar o primeiro acusado de envolvimento na morte do garoto Luis.

21/07/2021 às 16h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Policiais da Rondesp Leste em apoio a policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), prenderam ontem (20), mais dois acusados de matar o garoto Luis Santos de Jesus, de 9 anos, no dia 24 de fevereiro, no bairro Lagoa do Subaé em Feira de Santana.

A prisão ocorreu durante patrulhamento tático pelo bairro Lagoa do Subaé e os homens foram abordados ao apresentarem atitude suspeita. Eles foram conduzidos à delegacia e após ser constatado que havia mandados de prisão decretados pela Vara do Júri de Feira de Feira de Santana por crimes de homicídios, foram presos e estão à disposição da justiça.

No último dia 13 também foi preso no bairro Lagoa Subaé, durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar o primeiro acusado de envolvimento na morte do garoto Luis. O homem estava com uma quantidade de drogas, foi conduzido à delegacia e ao ser constatado que havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário, ele foi recolhido à carceragem.

O advogado deste acusado, Armênio Seixas Júnior, disse ao Acorda Cidade que ainda é cedo confirmar a autoria do disparo que vitimou o pequeno Luis Santos de Jesus. Segundo ele, é preciso entender a dinâmica da situação que vitimou a criança e que várias armas foram disparadas.

Ele salientou que as investigações apontam que no momento do crime, um indivíduo estava sendo detido por outras pessoas, e após conseguir fugir, disparos foram efetuados no objetivo de contê-lo.

“Várias armas foram disparadas e apenas um tiro acertou esta criança, que eu entendo no direito penal, ser um erro de execução, porque o tiro não era destinado para a criança", explicou. (Veja matéria)

Relembre o crime

Luis Santos de Jesus, de 9 anos, foi atingido por tiros na região frontal da cabeça, por volta das 16h20 do dia 24 de fevereiro, quando brincava em um pasto, no bairro Lagoa do Subaé em Feira de Santana.

Foto: Reprodução/Redes Sociais | O garoto estava brincando quando foi assassinado

Os pais alegaram que a criança estava em companhia do irmão mais velho e de outra criança e o pasto ficava próximo onde o pai de Luis, Arnold Resurreição de Jesus, trabalhava.

Houve os disparos e homens saíram correndo, o garoto Luis Santos, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Criança de 9 anos é baleada na cabeça e morre no HEC

Acusado de matar criança de 9 anos é preso em Feira de Santana

'Ainda é cedo confirmar autoria do crime', diz advogado do acusado de matar criança de 9 anos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade