Bahia

Rui faz alerta à população: 'O uso da máscara continua necessário'

De acordo com o último boletim divulgado na terça-feira (20) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o número de casos ativos de coronavírus está atualmente em 8.857.

21/07/2021 às 14h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mesmo comemorando a queda nos principais indicadores da covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa fez um alerta à população nesta quarta-feira (21), ressaltando que “o uso da máscara continua necessário”.

De acordo com o último boletim divulgado na terça-feira (20) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o número de casos ativos de coronavírus está atualmente em 8.857. É o menor índice desde janeiro deste ano. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 57% no estado.

"Nós temos que compartilhar com a sociedade, com a população e comemorar essa redução da taxa. É a segunda menor taxa de contaminados neste ano, a menor foi no mês de janeiro, tínhamos 5 mil, e a segunda menor é agora, cerca de 8.800. Então chegamos a 22 mil, é a menor taxa de ocupação esse ano dos leitos da rede privada, e a menor taxa de ocupação da rede pública. Então ontem estávamos com 57, e no caso de Salvador com 49, mesmo com o município daqui de Salvador reduzindo leitos, que já começou a reduzir, continua caindo a taxa e o número também de pessoas internadas continua caindo, então é necessário a gente comemorar mas alertar a população que o uso da máscara continua necessário", destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade