Vacina Covid-19

'Muita desorganização e aglomeração', reclamam moradores em fila para vacina

Quem compareceu à Unidade de Saúde do Caseb I, precisou aguardar bastante tempo na fila para ser imunizado.

21/07/2021 às 11h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Após o município de Feira de Santana receber mais um lote de vacinas contra a Covid-19 na tarde de ontem (20), a Secretaria de Saúde retomou a aplicação da primeira dose do imunizante para pessoas com 37 anos ou nascidas até o anos de 1984.

Quem compareceu à Unidade de Saúde do Caseb I, precisou aguardar bastante tempo na fila para ser imunizado.

Iracema da Silva Moreira, moradora do bairro Santo Antônio dos Prazeres, informou ao Acorda Cidade, que esteve inicialmente na UniFTC, mas foi informada que a aplicação não estava sendo realizada no local.

"Peguei uma fila enorme lá e depois me disseram que não estavam mais aplicando a vacina de primeira dose nas pessoas. Vim aqui para o Caseb para tentar tomar a vacina e depois ir para o trabalho. Não faço a mínima ideia do horário que serei chamada aqui, também não tenho noção do horário que vou sair, só tem uma pessoa para aplicar a vacina, então a situação fica difícil", afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Também aguardando na fila, Joselita Lopes explicou que chegou à unidade às 9h30. De acordo com ela, a tentativa já foi feita outras vezes, mas a fila grande e a falta de vacinas, foram fatores para que a imunização não fosse feita anteriormente.

"Eu cheguei aqui era 9h30 e também não tenho ideia do horário que vou sair daqui. Sempre trabalhando, não tinha a oportunidade de vir ou quando vinha, a fila estava grande, já tinha terminado as vacinas, então espero que hoje seja o dia da minha vacina", frisou.

Moradora do bairro São João, Simone Oliveira, explicou que esteve na unidade na última segunda-feira (19), mas em virtude da grande quantidade de pessoas que já aguardavam na fila, não pôde ficar. Ao retornar nesta quarta, ficou surpresa, pois segundo ela,  dobrou o número de pessoas aguardando serem atendidas.

"Como eu não pude ficar na segunda, retornei hoje, mas realmente tem muita gente, está desorganizado, fico até com receio de ficar aqui aguardando porque tem muita aglomeração. Infelizmente as pessoas ficam praticamente na porta, e quando a enfermeira chama o nome das pessoas, quase que não dá para ouvir. O pessoal não está mantendo o distanciamento social, e ainda bem que minha patroa foi compreensiva e disse que eu só iria sair daqui quando recebesse a minha dose", concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade