Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Agosto de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 19/07/2021 10h06.

'Não tiro chapéu pro BRT e dou nota 2 para Colbert', afirma deputado Robinson Almeida

Na entrevista, o deputado Robinson Almeida ironizou, criticamente, a gestão do prefeito Colbert Martins.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
'Não tiro chapéu pro BRT e dou nota 2 para Colbert', afirma deputado Robinson Almeida
Foto: Ascom | Deputado Robinson Almeida

Em entrevista ao programa de Silvério Silva, na Rádio Sociedade News, neste domingo (18), em Feira de Santana, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) não tirou o chapéu para o BRT do município, que classificou como "arremedo" e motivo de piada "internacional". Questionado no programa sobre qual avaliação faria da gestão do prefeito Colbert Martins (MDB), o petista, que coordenou a campanha do deputado federal Zé Neto na eleição municipal, deu nota 2 para o emedebista. "Por educação, porque merecia pouco menos, Silvério", satirizou Robinson, no quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu".

Em funcionamento desde do final de 2020 em Feira de Santana, o BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) percorre um trecho que, somado, não chega a 10 km, enquanto a média mundial é superior a 30 km e a brasileira superior a 25 km de cobertura terrestre para atender o maior número de pessoas e facilitar a mobilidade social. Além disso, os ônibus articulados em circulação em Feira de Santana dividem a pista com carros e param nos semáforos, pela ausência de sinaleiras inteligentes, contrariando a lógica de existência desse modal de transporte, com corredores exclusivos e de trânsito rápido.

"Ninguém em Feira de Santana pode tirar o Chapéu para um serviço que não funciona. Infelizmente, R$ 100 milhões investidos, desviado o objeto que era o objetivo fundamental, que era melhorar o transporte municipal. Foi construido 2 trincheiras, e não foi resolvido a ligação dos bairros e dos distritos até o centro de Feira de Santana. Hoje assistimos um arremedo de BRT", analisou Robinson, que seguiu com sua análise.

"Em Feira de Santana não tem via exclusiva pra esse ônibus circular. Esse ônibus convive com todos os carros da cidade. Ele para em semáforo. Chega a situação ridícula de ter de colocar funcionários para fazer a travessia de pessoas. Como é que um veiculo desse é rapido? Como é que um sistema desse é eficiente? Salvador era piada internacional por causa do metrô calça curta, infelizmente o velho sistema aqui em Feira, o ex-prefeito e o atual prefeito colocaram Feira de Santana como piada internacional por ter o único BRT do mundo que para em semáforo, o único BRT do mundo que liga o nada a lugar nenhum. Vou fazer um desafio, quem encontrar e fotografar o BRT de Feira com sua capacidade completa de passageiro eu vou dar uma bicicleta. Todo dia observo, para em ponto, não desce nem soube ninguém. É uma vergonha. Além disso, gastando dinheiro público, você tem ali óleo diesel queimando, pagamento a empresa, funcionários e o serviço ao povo não é prestado. [Enquanto isso], você anda nos bairros os pontos de ônibus lotados, nos distritos o povo sem transporte para vim a cidade e essa fantasia chamada BRT de Feira de Santana", criticou.

Gestão Colbert

Na entrevista, o deputado Robinson Almeida ironizou, criticamente, a gestão do prefeito Colbert Martins e afirmou que, pelo que se ver de abandono na cidade, o segundo mandato do emedebista não começou.

"Ainda não começou o segundo mandato do prefeito Colbert. Ninguém ver nenhuma intervenção na cidade, as obras do centro paradas, a duplicação dos viadutos, a ausência de manutenção e conservação da cidade, as praças mal cuidadas. A cidade está, realmente, precisando que comece o segundo mandato. Dei [nota] 2 [a gestão Colbert] por educação, porque merecia pouco menos, Silvério", concluiu o deputado, que elogiou o trabalho da Câmara de Vereadores na Princesa do Sertão. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Após ofender empresária, Vilas-Boas se desculpa: 'Conto com o perdão de todos'
Bahia

Após ofender empresária, Vilas-Boas se desculpa: 'Conto com o perdão de todos'

Durante conversa divulgada através de um aplicativo de mensagens com Angeluci, Vilas-Boas chamou a chef de 'v...

Ex-presidentes do TSE divulgam nota em defesa do processo eleitoral
Política

Ex-presidentes do TSE divulgam nota em defesa do processo eleitoral

Nota também é assinada por atual e dois próximos presidentes do TSE

'As pessoas querem o lado de quem tem força', diz Cacá ao avaliar soma de apoio a Leão
Eleições 2022

'As pessoas querem o lado de quem tem força', diz Cacá ao avaliar soma de apoio a Leão

Cacá descarta a possibilidade de a aproximação com o governo Bolsonaro influenciar mudanças no eixo de ali...

Vídeo

UFRB ganha novos laboratórios para os cursos de engenharia em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 02.08:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram