Acorda Cidade - Dilton Coutinho

19 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Podcasts

Todas as notícias
Publicado em 19/07/2021 08h27.

Episódio #9 - Síndrome de Burnout: Será que você tem?

O burnout é silencioso, e suas consequências se refletem em dores emocionais que, por sua vez, são somatizadas em dores físicas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Episódio #9 - Síndrome de Burnout: Será que você tem?

Acorda Cidade

A saúde mental está sempre entre os assuntos debatidos no dia a dia entre colegas de trabalho, reuniões familiares e com amigos. Com o excesso de trabalho causado pelas atividades diárias, seja no ambiente corporativo ou doméstico, precisamos falar sobre a saúde da mente. Problemas como ansiedade, depressão, crises de pânico reduzem nossa qualidade de vida e precisam de acompanhamento.

Outro assunto que vem ganhando destaque nos últimos meses é a Síndrome de Burnout. Vamos entender mais sobre este assunto neste 9º episódio do Cá Entre Nós. Hoje quem participa do nosso bate-papo são as jornalistas Laiane Cruz, Andrea Trindade e Rachel Pinto.

Também esclarecemos mais sobre o que é a síndrome de Burnout com a psicóloga Brenda Vanin (@brendavaninpsi), que vem realizando um estudo aprofundado sobre o assunto.

O burnout é silencioso, e suas consequências se refletem em dores emocionais que, por sua vez, são somatizadas em dores físicas, como a presença de dores musculares, dores de cabeça, irritabilidade, falta de apetite, insônia, alteração de humor, dificuldade de concentração e até mesmo perda de cabelos.

Quando falamos sobre burnout, consideramos os fatores psicossociais, o quão o indivíduo é impactado por seu trabalho e em quais áreas de sua vida esses impactos se refletem. Por isso, é importante que as organizações atentem à saúde mental dos funcionários, principalmente durante a pandemia. É preciso observar a situação dos funcionários que permaneceram desenvolvendo suas atividades laborais dentro e fora dos escritórios e dobraram sua carga horária para alcançar metas e manter a empregabilidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Como emagrecer de forma saudável?
Podcast

Como emagrecer de forma saudável?

Conversamos neste 17º episódio do podcast Escuto Cá Entre Nós, com a médica Carla Freiras, que é especi...

Por que dormimos tão mal?
Podcast

Por que dormimos tão mal?

Conversamos sobe ronco, como noites mal dormidas afetam a saúde de modo geral e também a vida sexual, sobre ...

Por que não consigo emprego?
Podcast

Por que não consigo emprego?

Um episódio sobre o mercado de trabalho.

Vídeo

Folheteiro e cordelista, Jurivaldo Alves reforça o papel da literatura de cordel para a história Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram