Literatura

Editora e Academia de Letras e Artes de Feira de Santana abrem inscrições para concurso de poesia

Veja como participar do 1º Concurso Internacional de Poesia Escritora Rejane Aquino.

12/07/2021 às 07h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Editora Mandacaru, com o apoio da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana (Alafs), abriu inscrições para o 1º Concurso Internacional de Poesia Escritora Rejane Aquino.

O concurso presta uma homenagem póstuma a uma das grandes expressões da poesia contemporânea feirense, falecida no último dia 17 de junho deste ano. Rejane Aquino dos Santos era membro da Academia de Cultura da Bahia, pós graduada em Produção de mídias para educação online (Ufba) e especializada em estudos linguísticos e literários (Ucam). Graduada em letras vernáculas (Uefs). Graduada em artes visuais (Iesfac). Autora de ‘’Carolina através do espelho’’ (Mondrongo, 2018). Integrante da Confraria Poética Feminina, do Grupo O Sarau, do Mulherio das Letras e do Projeto Versos de Mulher e participante de mais de 20 antologias.

As inscrições estão abertas até o dia 03 de agosto e são gratuitas.

Pode participar qualquer pessoa, brasileira ou não, maior de 18 anos, residente no Brasil ou no exterior.

Confira as normas:

1 – O texto da obra deve estar digitado na língua portuguesa, formato Word, em fonte Arial, tamanho 12, tendo no máximo 24 versos, no gênero poesia, com tema livre.

2 – Deverão ser encaminhados três anexos: o primeiro, apenas com o poema, sem o nome do autor, constando pseudônimo; o segundo, no qual o autor deve enviar uma pequena biografia com até quinze linhas, além de dados como: nome artístico, nome completo, endereço com CEP, e-mail e contato telefônico e o terceiro, com uma foto de perfil, de boa qualidade, formato JPEG.

3 – O poema não precisa ser inédito.

4 – A obra deve ser remetida para o e-mail: [email protected], sendo que no assunto do e-mail deve constar: 1º Concurso Internacional de Poesia Escritora Rejane Aquino.

5 – Podem participar do presente concurso, qualquer pessoa, brasileira ou não, maior de 18 (dezoito) anos, residente no Brasil ou no exterior. Os menores de 18 (dezoito) anos, caso queiram participar, devem encaminhar anexo ao e-mail, cópia da autorização em PDF, assinada pelos pais ou responsáveis.

6 – Serão selecionados por uma comissão julgadora designada pela Editora Mandacaru, 30 (trinta) poemas, classificados de 1º a 30º lugar, sendo o resultado publicado na página oficial da Editora Mandacaru, no Facebook.

7 – Premiação: 1º lugar: Certificado e três livros; 2º lugar: Certificado e dois livros; 3º lugar: Certificado e um livro; os livros entregues aos premiados serão de autores baianos, amigos de Rejane Aquino; os demais selecionados (4º ao 30º lugar) receberão Certificado digital. A critério da comissão julgadora, formada por profissionais da área de Letras e com elevado conhecimento na área literária, poderão ser concedidos certificados de Menção Honrosa para outros inscritos.

8 – Nenhum autor efetuará pagamento ou receberá quaisquer valores pelo envio e publicação dos seus textos.

9 – A Editora Mandacaru organizará um e-book, o qual será disponibilizado gratuitamente, no Facebook da editora, com os 30 poemas selecionados e outros textos de poetas convidados (máximo de 20), em homenagem póstuma à escritora e poeta Rejane Aquino. Apenas para isso, os autores cedem à editora os direitos autorais dessas obras, ou seja, os direitos sobre os textos continuam pertencendo aos respectivos autores.

10 – Os autores que forem selecionados serão informados por e-mail.

11 – Datas: a) inscrições: 28/06/2021 a 03/08/2021, podendo ser prorrogado por até 07 (sete) dias; c)Resultado: 15/08/2021; Publicação e disponibilização do E-book: 20/08/2021.

Comissão Organizadora: Maroel Bispo, Alexandra Patrocínio e Cláudia Gomes

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade